Certificação LEGO Education Academy passa a ser oferecida aos professores brasileiros pela MCassab

O certificado internacional é focado no desenvolvimento dos professores, para que utilizem as soluções da LEGO Education com máxima eficiência e aproveitamento dos alunos

Salvador, 11/09/2017 – Professores brasileiros já podem obter a certificação internacional LEGO Education Academy para utilizar as soluções da LEGO Education em sala de aula. Com ela, os participantes se tornam aptos a compreender como aplicar de maneira eficiente e prática os métodos STEM, sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e Maker, o “Faça-você-mesmo”, tão presentes nos conjuntos da marca.

Desde 1980, a LEGO Education se dedica ao desenvolvimento de metodologias de ensino focados em STEM. Os alunos que passam por essa experiência desenvolvem habilidades diferenciadas, pois o ensino interdisciplinar facilita a compreensão e possibilita o pensamento crítico avançado e o desenvolvimento cognitivo, formando “pensadores de ordem superior”, que podem trazer uma abordagem holística e analítica para problemas complexos.

Desta forma, a certificação vem para ajudar na capacitação dos professores na utilização das soluções LEGO Education por todo o País e, assim, poderão motivar os alunos de todas as idades a explorar sua criatividade, criar projetos e aprender conceitos e desenvolver habilidades significativas, sempre com a famosa ‘mão na massa’, transformando a imaginação em algo tangível.

Sobre a certificação

A certificação é conduzida pela MCassab, distribuidora oficial das soluções LEGO Education no país. Cada formação enfoca o conteúdo acadêmico e os materiais de cada produto, e depois mostra ao professor como o conteúdo pode ser incluído nas aulas e, também, como criar planos de aula personalizados após sua conclusão. Com duração mínima de 8 horas, quem recebe o certificado é o professor, assinado pela Master Trainer LEGO Education Academy. Só ela está capacitada a assinar os documentos de conclusão de curso, e a formar replicadores da capacitação.

Segundo Sérgio Freire, head comercial da MCassab, a LEGO Education acredita que, ao expandir o conhecimento e construir habilidades acadêmicas e do século XXI, criará estudantes criativos e colaborativos, capazes de pensar “fora da caixa” e que estejam preparados para os desafios da vida futura. “As soluções da empresa se diferenciam, pois, são capazes de promover o hands on e a metodologia dos 4C’s: conectar, construir, contemplar/analisar e continuar. Os professores, ao compreenderem tais diferenciais, acabam se interessando e lotando nossos treinamentos, mesmo que não sejam obrigatórios”.

Últimas notícias