V.tal lança portal de integração para provedores de internet e operadoras

Salvador, 28/02/2022 – Em mais uma iniciativa no mercado de redes neutras, a V.tal anuncia o lançamento do Portal DEV., desenvolvido para acelerar a integração da sua plataforma aos sistemas das operadoras e provedores. A plataforma reúne informações de acesso a APIs (Interface de Programação de Aplicativos) e suas documentações, provendo recursos para o aprimoramento dos serviços e para a melhoria da experiência do cliente final.

As APIs do Portal DEV. disponibilizam diversas funcionalidades para a jornada de gestão de usuários pelos clientes da V.tal, desde a consulta de endereço para checagem da rede disponível, consulta de viabilidade técnica, ordem de serviços para formalização de pedido de instalação, mudança de velocidade, além de possibilitar que clientes FTTH (fiber-to-the-home) interajam com o time de campo da V.tal para suporte técnico, garantindo um atendimento mais preciso e eficiente, além de uma integração padronizada e orientada a padrões de mercado.

As APIs do DEV. foram desenvolvidas de acordo com as melhores práticas do mercado de tecnologia e seguem padrões internacionais de OpenAPI e do TM Forum, acelerando a experimentação das interfaces de serviço da V.tal. Operadoras e provedores regionais clientes da V.tal devem solicitar as credenciais para acesso gratuito às APIs pelo site: https://developers.vtal.com.br/

Sobre a V.tal

Primeira empresa de rede neutra fim a fim com a maior rede de fibra ótica do mercado brasileiro, a V.tal foi criada a partir da separação estrutural dos ativos de infraestrutura de fibra da Oi e, após a conclusão do processo de venda que está em curso, passará a ser controlada pelos Fundos do BTG Pactual. Com posição única no território nacional, a empresa oferece soluções de rede neutra fim a fim FTTH, além de serviços de atacado para operadoras e provedores de internet de diferentes portes e regiões de todo o país. A rede robusta e com alta capilaridade da V.tal tem cerca de 400 mil km de fibra ótica, chegando a 2,3 mil cidades e mais de 15 milhões de casas passadas no Brasil.

Últimas notícias