Por que a BlackBerry continua a ser líder no Quadrante Mágico de UEM

Salvador, 12/11/2019 – A BlackBerry continua a brilhar no gerenciamento unificado de terminais (UEM, do inglês Unified Endpoint Management). O lançamento do Quadrante Mágico do Gartner de 2019 reconhece o grupo BlackBerry como líder no mercado de fornecedores de UEM. É uma posição na qual a empresa é reconhecida há quatro anos, que remonta ao Magic Quadrant Enterprise Mobility Management Suites, em 2016 e 2017. O Quadrante Mágico avalia os fornecedores quanto à sua capacidade de execução e completude de visão, características nas quais a BlackBerry sempre mostrou crescimento anual, desde 2016.

A BlackBerry é um dos seis fornecedores a ser nomeado líder no relatório deste ano, graças ao seu UEM com segurança baseada em inteligência artificial, líder do setor. O UEM da BlackBerry trabalha para habilitar a Internet das Coisas com segurança, com gerenciamento completo de terminais e controle de políticas para a crescente frota de dispositivos e aplicativos empresariais. Ele se destaca como uma solução singular para gerenciamento de dispositivos e aplicativos, incorporando segurança de ponta a ponta para fornecer às empresas a flexibilidade e a proteção de que precisam. A empresa aponta altos índices de adoção corporativa, enquanto os clientes obtiveram grande valor, já que a BlackBerry resolve pontos de extremidade que não são inicialmente suportados pela maioria.

O foco da empresa é sempre a próxima geração de endpoints e a integração e a segurança desses endpoints para os consumidores. Isso significa um alto investimento em campos fora do UEM tradicional, como IoT e tecnologias emergentes. Com essa direção voltada para o futuro, a empresa se compromete a manter dispositivos IoT seguros e está ativamente inovando para a próxima rodada de digitalização. Para a BlackBerry, isso representa um fluxo necessário na atual economia digital em constante evolução.

As últimas funcionalidades do UEM da BlackBerry impulsionam a presença da empresa nesse espaço. Elas incluem segurança adaptativa e inteligência artificial para proteger todos os endpoints móveis — principalmente após a aquisição da Cylance. Isso permite que times de TI possam adaptar dinamicamente os requisitos de segurança, a postura e os aplicativos de dispositivos corporativos para a experiência diária de cada usuário e pontuação de risco — uma classificação meticulosamente determinada por uma combinação de próxima geração de IA e dados espaciais.

Além do brilhante e do novo, o UEM da BlackBerry continua a beneficiar as empresas, oferecendo:
· gerenciamento unificado de terminais com vários sistemas operacionais;
· implantação flexível;
· custo total de propriedade reduzido;
· experiência aprimorada do aplicativo;
· gerenciamento de console único;
· modelo de propriedade BYOD.

“Estamos emocionados, mais uma vez, por sermos reconhecidos pelo Gartner por nosso trabalho no campo da UEM”, diz Billy Ho, vice-presidente executivo de produtos corporativos e soluções de valor agregado da BlackBerry. “Embora tenhamos permanecido estáveis em algumas áreas e algumas das melhorias que fizemos sejam moderadas, o que não pode ser ignorado é nossa inovação e crescimento nesse campo — e nosso compromisso com os muitos clientes e setores que dependem de nós.”

Saiba mais sobre o BlackBerry Unified Endpoint Management e faça o download do relatório completo do Quadrante Mágico do Gartner de 2019 para Ferramentas de Gerenciamento Unificado do Endpoint.

Últimas notícias