Oi acelera expansão da fibra ótica na Bahia e traz novo diretor Comercial

Salvador, 21/10/2021 – A Oi anunciou que Edilberto Gomes da Costa, que até então exercia a função de diretor de vendas consumidor e empresarial da regional da Oi no Ceará, passa a exercer esta função em todo o Nordeste, incluindo a estrutura da companhia na Bahia, com foco em expandir o serviço de fibra ótica nos 9 estados. Item estratégico do plano de transformação da companhia para o próximo triênio, a Oi Fibra, serviço de internet, conteúdo (IPTV) e voz em fibra ótica, chega atualmente a 14 cidades baianas e já conta com 170 mil clientes e mais de 800 mil casas aptas para receber o serviço.

Para o Diretor Nacional de Varejo da Oi, Manoel Campos, o Nordeste é uma região estratégica e a unificação dos estados formando uma única estrutura regional ajudará a consolidar a liderança da Oi no mercado de fibra ótica em todos os estados. “O projeto de fibra da Oi tem avançado muito rapidamente e vem sendo muito bem recebido em todas as praças. Tenho certeza que esse novo desenho de estrutura vai nos permitir acelerar ainda mais nossa presença em mercados tão relevantes, como é o caso da Bahia, disponibilizando uma internet de altíssima velocidade por meio da mais moderna tecnologia, que é a fibra”, diz Manoel Campos.

“Estamos focados nessa expansão do nosso serviço de fibra ótica pelo estado da Bahia, onde investimos cerca de R$ 167 milhões no primeiro semestre de 2021, e oferecer a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. Estamos muito otimistas que vamos acelerar o crescimento da Oi Fibra no estado, oferecendo o melhor serviço de internet e também novos serviços digitais aos clientes”, afirma Edilberto Costa.

Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (julho de 2020 a julho de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi no estado cresceu 48%. A Oi Fibra está disponível em Salvador e nas cidades de Barreiras, Juazeiro, Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Itabuna, Eunápolis, Jacobina, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso e Porto Seguro.

Últimas notícias