Algar Telecom oferece versão 2.0 de solução que interliga redes de empresas com filiais

Salvador, 16/12/2019 – Evoluindo seu portfólio de serviços para médias e grandes empresas, a Algar Telecom lançou o SD-WAN 2.0. A versão atualizada da solução interliga redes de todas as unidades de negócio à matriz de maneira simples e privada e sem limitações geográficas. Com isso, qualquer empresa com filiais espalhadas nas mais diversas regiões do país passa a contar com a gestão centralizada das suas conexões feita por um único parceiro, trazendo mais segurança, agilidade e eficiência operacional.

De acordo com um estudo da IDC (International Data Corporation), o uso de SD-WANs deve crescer 90% até 2020. No entanto, uma das maiores dificuldades encontradas pelas empresas que possuem mais de uma unidade é fazer a gestão de sua WAN de forma segura, simples e otimizada. “Nesse contexto, é comum que o gestor se depare com uma baixa performance da rede, falta de balanceamento e redundância de links, dificuldade em gerenciar múltiplos links de dados e inexistência de privacidade entre as conexões de suas unidades”, comenta Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom.

O SD-Wan 2.0 resolve esses problemas e ainda simplifica o sistema de rede da empresa, melhorando significativamente o desempenho dos aplicativos pela internet e pela rede remota; fazendo a interligação das unidades da empresa de forma segura e privada; e otimizando os recursos que já estão sendo utilizados. Além disso, permite o uso simultâneo de dois ou mais links, o dedicado e os alternativos, como banda larga, 3G e 4G. A empresa também pode usar de forma segura o link dedicado para questões mais críticas e os alternativos para outros processos também necessários para a empresa.

No mercado corporativo, a Algar Telecom tem um índice de satisfação de 94% e o segmento B2B já representa mais da metade de seus negócios em todo o país. “A evolução para o SD-Wan 2.0 é mais um exemplo de que a companhia está pronta para seguir expandindo suas operações com foco no mercado B2B e tornando sua atuação cada vez mais nacional, posicionando-se de forma a prover serviços diferenciados em qualidade e proximidade aos nossos clientes”, destaca Schuch.

A solução foi inicialmente desenvolvida pelo Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom em uma estrutura apartada, com equipes trabalhando dentro da metodologia Agile e no modelo de inovação aberta. Foram realizadas provas de conceito com clientes para que o produto passasse por todos os testes e melhorias necessárias até que fosse entregue para a Algar Telecom dar continuidade com a implantação do produto em seu portfólio.

Últimas notícias