Softwares e Serviços

TIBCO anuncia integração com Snowflake para data analytics em nuvem

Salvador, 03/09/2019 - A TIBCO Software, líder global em integração, gerenciamento de APIs e analytics, anuncia uma nova integração com a Snowflake, o data warehouse criado para a nuvem. Essa integração beneficiará as arquiteturas nativas na nuvem, aproveitando os recursos avançados de analytics e data exploration do TIBCO Spotfire para a descoberta de insights no armazenamento de dados da Snowflake. Essa solução capacita analistas de negócios e cientistas de dados que gerenciam os maiores conjuntos de dados do mundo a implantar análises avançadas em escala, sem prejuízo no desempenho, e a direcionar tomadas de decisões melhores e mais eficientes.

"Estamos muito animados com o suporte nativo do Spotfire para a Snowflake", disse Anthony Fiorino, vice-presidente e diretor de analytics da Verisk Insurance Solutions. “A Verisk vem trabalhando com o TIBCO Spotfire na Snowflake por vários meses e viu uma melhora significativa no desempenho das solicitações, a partir da combinação dessas duas tecnologias de ponta: a arquitetura em nuvem exclusiva da Snowflake e o poderoso motor de analytics do TIBCO Spotfire. Estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar em seguida com a nova opção de conectividade da Snowflake."

"Muitos clientes estão migrando para a nuvem e a TIBCO ajuda a levá-los rapidamente. Com o suporte nativo da TIBCO para a Snowflake, é tão fácil descobrir insights de armazenamentos de dados nativos na nuvem quanto em uma planilha", disse Mark Palmer, vice-presidente sênior e gerente geral de analytics da TIBCO. "Trabalhando com a Snowflake e integrando perfeitamente essas duas soluções, podemos levar o advanced analytics a mais analistas de negócios e engenheiros de dados, e causar um impacto significativo em ambas as operações."

Com o novo conector nativo TIBCO Spotfire para a Snowflake, a TIBCO agora oferece aos clientes recursos aprimorados de acesso a dados, permitindo que os usuários continuem a escalar seus workloads de analytics, ao mesmo tempo em que mantém os níveis de desempenho altos e com os custos reduzidos. Ao integrar-se a Snowflake, o Spotfire pode lidar facilmente com um trabalho pesado de ETL (extrair, transformar e carregar, em português) sem sacrificar o desempenho de solicitações ad-hoc, dividindo efetivamente a capacidade de computação dos workloads de machine learning. A conectividade com a Snowflake é de autoatendimento, permitindo que os usuários obtenham insights das análises do Spotfire de maneira nativa em um único ambiente.

"Com a missão da Snowflake de permitir que as organizações obtenham o máximo proveito de seus dados e com o extenso alcance do Spotfire na indústria, nossa parceria agrega um forte valor a clientes comuns", disse Colleen Kapse, vice-presidente de parcerias da Snowflake. “Os volumes de dados estão em alta e as empresas precisam de soluções que impulsionem seus processos de transformação digital. Com TIBCO e Snowflake, os clientes colherão os benefícios de poder gerenciar dados em grande escala e obter informações valiosas”.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.