Softwares e Serviços

Rentcars.com registra aumento de 67% nas reservas durante as férias de julho

Plataforma revela ainda que o locatário tem passado 5 dias, em média, com o veículo

Salvador, 19/07/2019 - Com as férias escolares muitas pessoas se programam para aproveitar o período e viajar. E cada vez mais, os viajantes têm procurado formas de transporte alternativas, já que o valor das passagens aéreas aumentou. Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no final de junho, mostram que as passagens estão 30% mais caras. Diante desse cenário, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos e possibilita maior comodidade durante a viagem. A Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de carros do mundo, revela um aumento de 67% nas reservas durante as férias de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados levam em conta os primeiros dez dias do mês.

O número de diárias, por sua vez, registrou um aumento em 68%. Em média, o locatário passa 5 dias em posse do veículo. “Com menos opções e preços mais altos, a migração do avião para as opções de transporte terrestre é inevitável. A locação de veículos já se consolidou como uma opção mais acessível, sobretudo durante as férias de julho, que é um período onde tradicionalmente muitas pessoas costumam programar viagens”, explica Francisco Millarch (foto), CEO da Rentcars.com.

O brasileiro tem optado por fazer mais viagens domésticas. Prova disso é que o número de pessoas que alugam veículos para viagens dentro do país teve um aumento de 89%, em relação ao ano passado. Já o número de brasileiros que alugam carros fora do país também apresentou crescimento – 50% – razoavelmente abaixo da demanda doméstica.

Em termos de categoria, o consumidor tem optado pela econômica como preferida. Mas as SUVs também são bem procuradas no período ao lado dos intermediários, standards e compactos. Os modelos que registram o maior número de reservas são Fiat Mobi, seguido por HB20, Jeep Renegade, Ford Ka e Chevrolet Onix. Modelos como Renault Kwid, Gol, Fiat Argo que estavam na lista de mais procurados dos locatários no ano passado, não figuram mais como os preferidos.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.