Softwares e Serviços

Conheça o Return-to-Home (RTH): um recurso imprescindível em Drones

Salvador, 18/07/2019 - A função Return-To-Home (Voltar para casa, numa tradução literal), presente nos drones da DJI, é um recurso de segurança muito útil que ajuda a trazer o drone de volta com segurança a um local de pouso acessível e estável. Ao utilizar a função Return-To-Home, os usuários podem continuar capturando imagens aéreas espetaculares e garantir uma operação de voo segura – independentemente de onde seja a aventura o levar. Confira abaixo mais detalhes do recurso RTH para a melhor prática de voo.

Como o “Return-to-Home” funciona”?

Um drone DJI definirá sua posição de decolagem como o ponto inicial quando receber quatro sinais de GPS ou mais. O drone analisará continuamente as coordenadas de GPS em tempo real e usará uma bússola para auxiliar seu voo de retorno. Qualquer coisa que interfira na posição do ponto inicial, GPS ou bússola pode afetar a função RTH.

Para garantir que o drone retorne ao Home Point (Ponto Inicial) com segurança, é importante voar em áreas livres de interferência, já que áreas urbanas com muitos edifícios altos que podem interferir nos sinais de GPS, além de campos magnéticos, cabos de alta tensão e estruturas feitas de metal interferirem na bússola. Além disso, é importante que todos os usuários façam a atualização do Home Point antes de qualquer voo.

Modo RTH à prova de falhas

Um drone retornará ao Home Point usando seu caminho de voo original e restaurará a conexão de sinal o mais rápido possível, permitindo que os usuários controlem sua rota de voo. Porém, o drone não retornará ao Home Point usando a rota de voo original quando operado com outros modos RTH. Em vez disso, ele escolherá o caminho de voo mais curto para retornar ao Home Point. Drones como o Spark, por exemplo, sempre escolhem a rota voo mais curta para retornar em qualquer modo RTH.

Quando um drone entra em modo RTH à prova de falhas, não é possível controlar o drone para evitar obstáculos. No entanto, definindo uma altitude de voo maior no aplicativo DJI GO 4, o drone subirá até essa altitude antes de voltar para casa. Ao voar em uma altitude maior, o drone pode evitar a maioria dos obstáculos em seu caminho, sendo essa uma maneira simples e eficaz de garantir uma operação de voo mais segura. Ao retornar aoHome Point, o drone pode detectar obstáculos com seus sensores de visão e subir a uma altura segura.

Alguns pontos importantes devem ser destacados. Por exemplo, se a altitude do drone for maior que a altitude definida no aplicativo DJI GO 4, ele retornará diretamente na altitude atual. Os sensores de visão só podem detectar obstáculos com texturas claras em um ambiente bem iluminado.

Modo RTH inteligente

Quando o drone chegar acima do ponto inicial, a proteção para pouso será ativada automaticamente e os sensores para baixo determinarão se a área abaixo do drone é adequada para o pouso. Se a área não for adequada, o drone ficará no lugar, aguardando o comando do usuário. Além disso, é necessário certificar-se de que as condições de iluminação são adequadas durante a decolagem e o pouso.

Modo RTH bateria fraca

Quando o nível de bateria do drone DJI se esgotar e chegar em nível específico, um aviso aparecerá no aplicativo DJI GO 4, e o drone retornará ao Home Point.

A DJI possui uma Loja Autorizada no BarraShopping, localizada no Rio de Janeiro. A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país, como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com Assistência Técnica e Atendimento ao Cliente por e-mail ([email protected]) e pelo telefone 0800 880 9983.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.