Softwares e Serviços

Nova versão do MicroStrategy 2019 abre caminhos para levar a adoção do Analytics para toda a empresa

As atualizações na plataforma, além de estenderem a HyperIntelligence para dispositivos móveis, permitem incorporar o Analytics às aplicações de negócios mais usadas no dia a dia

Salvador, 15/07/2019 - O MicroStrategy 2019 Update 2 intensifica de forma significativa as funcionalidades da plataforma MicroStrategy 2019. Especificamente, essa última atualização expande o conjunto de produtos HyperIntelligence para melhorar a navegação na Web, acelerar o acesso à inteligência intuitiva em dispositivos iOS e Android e adicionar janelas de insights contextuais para enviar e-mails no Outlook. A nova versão também traz aprimoramentos projetados para aumentar a produtividade do usuário em ferramentas de BI populares, incluindo TableauPower BI e Qlik, colocando assim insights confiáveis nas mãos de um maior número de usuários dentro da organização. Este ano, o MicroStrategy 2019 recebeu as mais altas pontuações para quatro dos cinco casos de uso no relatório “2019 Gartner Critical Capabilities for Analytics and Business Intelligence Platforms”¹.

O HyperIntelligence vai além de Dashboards para impactar a cultura corporativa

Apesar do amplo investimento em Analytics, a maioria dos usuários de negócios não tem acesso fácil aos dados corporativos e insights contextuais para tomar as melhores decisões ao longo do dia. Esses usuários precisam navegar em um complexo ecossistema, composto por diversas tecnologias ou vasculhar uma série de aplicativos ou silos de informações armazenados em várias ferramentas de BI, o que impede que uma cultura baseada em dados seja realmente difundida por toda a empresa.

“O HyperIntelligence cria um ambiente único para os usuários enquanto eles tomam ações ao longo do dia, inserindo importantes informações em sua linha de visão”, explica Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated. “Isso provoca um efeito cascata sobre como as pessoas tomam decisões, conectando-as umas às outras e aos produtos, clientes e métricas que são essenciais e relevantes para os negócios. Usamos o MicroStrategy 2019 internamente e isso despertou a curiosidade e inspirou a colaboração de toda a organização. Estamos vendo um novo conjunto de casos de uso ganhar vida, cujo potencial é o de possibilitar decisões mais rápidas e eficientes e transformar inteiramente a cultura corporativa. Em essência, acreditamos que isso seja a transformação digital em negócio”.

Insights contextuais aparecem para os usuários de maneira natural em seus workflows

O HyperIntelligence incorpora o Analytics às aplicações que as pessoas mais usam todos os dias - Google’s G Suite, Microsoft Office 365, SalesforceWorkday e Atlassian, apps móveis populares de produtividade e outros -, e entrega insights contextuais relevantes sob medida para cada uma delas. Com o MicroStrategy 2019 Update 2, mesmo em movimento, é possível receber facilmente insights contextuais em seus apps e dispositivos móveis favoritos tanto com o HyperIntelligence for Office como com o HyperIntelligence for Mobile. 

Ao invés de procurar em vários sistemas corporativos, os usuários podem obter informações vitais sobre reuniões futuras em tempo real e encontrar dados rapidamente usando seus dispositivos iOS e Android. O MicroStrategy Update 2 traz vários aprimoramentos e novos produtos, incluindo: 

•  HyperIntelligence for Mobile, que agora alcança pessoas com dispositivos móveis Android e iOS devices. O MicroStrategy Update inclui um aplicativo autônomo de HyperIntelligence para Android que funciona tanto em tablets e smartphones como oferece suporte a notificações no aplicativo e baseados em alertas do calendário. Experimente o poder do HyperIntelligence for Mobile hoje. Faça o download no Google Play Store e no Apple AppStore.

•  HyperIntelligence for Office, um novo produto que traz o HyperIntelligence para o já utilizado aplicativo do Microsoft Office, o Outlook. O HyperIntelligence traz insights contextuais a zero clique para milhões de usuários ativos do Outlook desktop e também clientes web dentro dos próprios e-mails. Esse produto permite aos usuários encontrar insights contextuais relevantes dentro dos e-mails e workflows do Outlook através dos cards de HyperIntelligence. As visualizações em tamanho reduzido das informações são consolidadas em cards que aparecem para os usuários diretamente no Outlook. Os cards são acessíveis por meio de um novo complemento para os clientes da Web e de desktop do Outlook para Windows PC e Mac.

•  HyperIntelligence for Web introduz novos cards com modelos prontos e aprimorados que incluem agora links dinâmicos para URLs. Os usuários não só podem ver informações contextuais em suas aplicações web, como podem também impulsionar fluxos de trabalho ao vincular diretamente outros aplicativos.

“Recentemente fizemos um upgrade para o MicroStrategy 2019 e estamos muito impressionados com alguns dos novos produtos e características, como o “Platform Analytics e Library”, explica David Friedman, gerente de BI da B&H Photo. “O MicroStrategy 2019 é uma atualização significativa em todos os aspectos, desde aparência e sensação até velocidade e desempenho”.

O vice-presidente P&C de Business Intelligence e Chief Data and Analytics Officer do The Co-operators Group Limited, Carl Lambert, explica que a empresa está levando insights em tempo real para a palma das mãos dos usuários com o MicroStrategy 2019. “O MicroStrategy 2019 impacta claramente na forma como consumimos informações no processo de tomada de decisão e apoia a nossa transformação no sentido de nos tornarmos uma organização orientada a insights, o que nos proporciona uma vantagem competitiva real”, comenta.

Aprimoramentos importantes que aumentam o potencial e tornam o MicroStrategy 2019 mais otimizado e seguro.

O MicroStrategy 2019 Update 2 deixa ainda mais parrudo o MicroStrategy for Tableau, MicroStrategy for Power BI e o MicroStrategy for Qlik e traz conectores melhores otimizados para suportar volumes de dados elevados para essas ferramentas de BI. Os usuários do Tableau e Power BI podem agora se conectar aos Enterprise Semantic Graph™ da MicroStrategy e acessar mais de quatro milhões de linhas e 30 colunas de dados confiáveis. Já os usuários de Qlik podem acessar mais de duas milhões de linhas com 10 colunas de dados confiáveis. Esses poderosos aprimoramentos na plataforma permitem aos usuários acessar rapidamente um grande volume de dados por meio da ferramenta que eles escolherem e, ao mesmo tempo, beneficiarem-se de uma escala maior, desempenho e governança.

O MicroStrategy 2019 Update 2 vem com mais de 400 aprimoramentos e correções relatadas pelos próprios clientes, tornando a plataforma mais rápida, estável e segura. A versão não requer nenhuma atualização de metadados ou uma instalação completa da plataforma e pode ser facilmente implantada na plataforma MicroStrategy 2019.

“Nós estamos imensamente orgulhosos dessa tecnologia que está quebrando barreiras, que acreditamos ser um grande facilitador para as empresas atingirem maiores níveis de adoção do Analytics” ressalta Tim Lang, Vice-presidente executivo sênior e CTO da MicroStrategy Incorporated. “Estamos proporcionando aos nossos clientes uma experiência única em Analytics e permitindo que alcancem um maior nível de interconectividade e produtividade para o negócio”.

[1] Gartner, Critical Capabilities for Analytics and Business Intelligence Platforms, James Richardson, Rita Sallam, Austin Kronz, 14 May 2019.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.