Guia de Software e Serviço

Infinera anuncia ICE6, o novo mecanismo de capacidade infinita de próxima geração com lambdas de 800G

Salvador, 19/02/2019 - A Infinera anunciou hoje o seu mecanismo de capacidade infinita de sexta geração, o ICE6, uma nova referência em transmissão óptica de alta capacidade com 800 gigabits por segundo (800G) por comprimento de onda e desempenho óptico líder.

Como parte da rede infinita, o ICE6 baseia-se no sucesso do ICE4 e da Largura de Banda Instantânea da Infinera com um mecanismo óptico de 1.6 terabits por segundo (1.6T), proporcionando um caminho perfeito para as operadoras de rede atenderem ao crescimento cada vez maior de largura de banda e aos fluxos de tráfego cada vez mais dinâmicos e imprevisíveis.

Montado em um módulo coerente digital de plataforma cruzada, o ICE6 combina o circuito integrado fotônico (PIC) de sexta geração da Infinera com sua tecnologia interna de processador de sinal digital (DSP) FlexCoherent de 7 nanômetros (nm). O PIC do ICE6 está disponível hoje e será apresentado pela primeira vez na OFC (Conferência e Exposição de Fibra Óptica) em San Diego, Califórnia, de 5 a 7 de março de 2019. O DSP da FlexCoherent 6 estará disponível no terceiro trimestre de 2019 com o mecanismo óptico de ICE6 completo disponível até o final do ano, e as plataformas alimentadas pelo ICE6 comercialmente disponíveis no segundo semestre de 2020.

Transmissões com alta taxa de transferência como 800G têm tolerâncias extremamente restritas no design do módulo. Com o uso de subportadoras revolucionárias de Nyquist, a integração vertical profunda e o domínio das fotônicas de fosfeto de índio, a Infinera está posicionada de forma exclusiva para fornecer uma solução de 800G líder do setor. Apresentando um mecanismo de modelagem de constelação probabilística de segunda geração, com tecnologia de 7 nm e um conjunto abrangente de tecnologias coerentes avançadas, o ICE6 oferecerá até 45% de capacidade máxima por fibra, operações otimizadas e menor custo total de propriedade.

"A Infinera tem sido historicamente líder em integração fotônica e na vanguarda do desenvolvimento de soluções internas, exemplificada por remessas de alto volume de várias gerações de mecanismos coerentes", disse Andrew Schmitt, Directing Analyst, Optical Networking da Cignal AI. “O ICE6 deve demonstrar liderança semelhante, com níveis de desempenho óptico que proporcionam maior capacidade e alcance para os operadores de rede.”

"A Infinera continua a liderar a inovação da indústria com o ICE6, oferecendo a primeira solução coerente de 800G por lambda para o mercado antes do prazo", disse o Dr. Dave Welch, Infinera Founder e Chief Innovation Officer. “Semelhante ao lançamento do ICE4, o ICE6 transformará o mercado fornecendo tecnologia de ponta, projetada internamente, permitindo que as operadoras de rede respondam rapidamente à demanda insaciável por capacidade, otimizando os custos.”

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.