Guia de Produtos

Fujitsu traz storage em escala de petabytes para o Brasil

Salvador, 17/07/2019 - A Fujitsu anuncia sua nova solução de storage com mais armazenamento em escala de petabytes para data center com otimização em flash. O ETERNUS DX8900 S4 reduz toda a complexidade ao eliminar a necessidade de diferentes níveis de armazenamento para cargas de trabalho distintas. A nova solução consolida silos de armazenamento separados em um único sistema com o objetivo de simplificar a migração para um data center totalmente flash – inclusive para cargas de trabalho com escala de petabytes.

À medida em que as capacidades de dados crescem, as empresas precisam armazenar quantidades inimagináveis de informações. Esse crescimento de dados é impulsionado por tecnologias como a Internet das Coisas, Network Edge Computing, Realidade Virtual, Advanced Analytics, Robótica, Machine Learning e Inteligência Artificial, todas gerando grandes quantidades de dados estruturados e não estruturados.

"Estamos prontos para apoiar as empresas nessa jornada de transformação digital, para que elas possam lidar da melhor maneira possível, com velocidade e desempenho, com a enorme quantidade de dados a serem processados", afirma Nilton Cruz, diretor de Transformação Digital da Fijitsu. "O ETERNUS DX8900 S4 tem grande escalabilidade, pode chegar até a 24 controladoras, o que elimina a necessidade de contratação de unidades adicionais caso a demanda de processamento aumente, diminuindo o custo do cliente no longo prazo. Para ter uma ideia de comparação, a média de controladoras do mercado é de 8 a 16", explica.

A tendência contínua em direção à consolidação e à virtualização do data center, incentivada pela necessidade de redução de custos e de despesas operacionais, também impulsiona o crescimento dos dados. Para consolidar dados com aplicações corporativas, como OLTP, bancos de dados e ERP, é necessário um armazenamento flexível, altamente denso, escalável e confiável, capaz de oferecer suporte a vários níveis de serviço diferentes.

A Fujitsu atende todas essas necessidades com o ETERNUS DX8900 S4. Capaz de reunir todos os dados, ele ajuda as empresas a se prepararem para o armazenamento em escala de petabytes - onde apenas os sistemas baseados em flash podem fornecer o acesso e tempo de resposta necessários. A mudança para flash também reduzirá o consumo de energia do data center, eliminando os discos convencionais (magnéticos) e, portanto, também diminuindo a emissão de calor e as necessidades de resfriamento.

Olivier Delachapelle, head de gerenciamento de data center da Fujitsu EMEIA, afirma: "Com a previsão de que 50% do armazenamento de data center será em flash nos próximos três anos, a tecnologia está se tornando mais rápida. O novo ETERNUS DX8900 S4 é otimizado para flash e suporta os mais recentes solid state drives (SSDs) de 30TB para combinar o melhor desempenho com grande capacidade escalável. Isso torna o ETERNUS ideal para ajudar as empresas digitais de hoje a consolidar infraestruturas de armazenamento e domar sua quantidade cada vez maior de dados".

Melhor desempenho da categoria

Lançado em janeiro deste ano no exterior, o ETERNUS DX8900 S4 já estabeleceu um novo recorde de referência, além de ser o primeiro a quebrar a barreira de 10 milhões de IOPS por segundo, como confirmado pelos últimos resultados publicados pela o Storage Performance Council (SPC), órgão de avaliação independente. A solução superou todos os concorrentes por uma margem de pelo menos 30%.

Mais vantagens do ETERNUS DX8900 S4

•  Escalabilidade modular – Com base em uma arquitetura de scale-out multi-redundante, o ETERNUS DX8900 S4 foi projetado para ter escalabilidade modular - com configuração de 2 a 24 controladores - e para fornecer desempenho líder e continuidade de negócios. Ele permite que a combinação de unidades de disco convencionais (magnéticos) e flash equilibre facilmente e a capacidade e a velocidade de acesso aos dados;

•  Fácil transição para data center full flash – O ETERNUS DX8900 S4 pode ser configurado para SSD, HDD ou uma combinação de disco e flash, e é totalmente compatível com matrizes totalmente flash ETERNUS AF. Ele também suporta Extreme Cache (até 307,2 TB) com a tecnologia de Memória Não Volátil (NVMe, na sigla em inglês) para acelerar o desempenho de leitura;

•  Qualidade de serviço e redução de dados acelerada por hardware – O ETERNUS DX8900 S4 oferece maior eficiência, com toda a compressão gerenciada por hardware, melhorando o desempenho até um fator de seis. Em configurações de scale-out, o desempenho melhora com cada par de controladora adicional. O novo sistema da Fujitsu também garante que o desempenho da aplicação não seja afetado e minimiza as despesas administrativas ao consolidar diversas cargas de trabalho e níveis de armazenamento;

•  Failover flexível e recuperação de desastres – A redundância múltipla integrada oferece proteção completa contra falhas de discos, controladoras, interconexões ou até mesmo do sistema completo. Além disso, recursos como migração sem tempo de inatividade, snapshots, replicação remota e failover transparente ajudam a garantir a continuidade dos negócios.

Mais informações sobre o portfólio ETERNUS Storage em: www.fujitsu.com/global/products/computing/storage/

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.