Oportunidades

Recrutadores contratam analistas de dados em apenas 15 minutos

Salvador, 02/09/2019 - A Ironhack São Paulo organiza na próxima quinta-feira, (05/09), uma nova edição do seu evento de recrutamento, o Hiring Day. Com formato semelhante aos famosos eventos que visam formar casais em conversas de 15 minutos (speed dating), o encontro desta vez reúne os alunos recém formados do curso de Data Analytics com os recrutadores de algumas das principais empresas de tecnologia do País. Estão confirmadas nesta edição a participação da Stone, Dasa, Riot Games e provi.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, os pré-requisitos para as companhias marcarem presença são apenas dois: contar com vagas abertas para cargos fixos de analista de dados e oferecer salários competitivos aos estudantes. “O intuito é facilitar a busca por novos talentos, dando acesso prioritário antes deles partirem de vez para o mercado de trabalho. As empresas participantes irão entrevistar cada aluno por 15 minutos. A ideia é que conheçam todos e depois possam evoluir o contato com os perfis que julgarem mais adequados”, explica.

Para os estudantes, a grande vantagem do evento reside na possibilidade de saírem encaminhados para uma futura oportunidade de trabalho. Globalmente, mais de 85% dos estudantes formados pela Ironhack conseguem vagas de emprego na área de atuação em menos de três meses após a conclusão do bootcamp.

O executivo ressalta ainda que as empresas participantes não possuem obrigatoriedade para realizar contratações. Também não há qualquer tipo de custos ou taxas para garantir a presença no evento. As companhias interessadas em participar desta edição ainda podem realizar as inscrições por meio do link http://bit.ly/ihsaopaulo5set.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.