Eventos

SAP Brasil apresenta estratégia da empresa para ajudar os clientes na jornada da Economia da Experiência

Salvador, 11/09/2019 - A SAP Brasil promove mais uma edição do SAP NOW, segundo maior evento da empresa no mundo, que reúne mais de 15 mil pessoas para discutir o futuro da Economia da Experiência e como a SAP está estruturada para contribuir com seus clientes nesta jornada.

A SAP ampliou suas ofertas após a conclusão da integração da Qualtrics e o anúncio durante o SAPPHIRE NOW, evento global da empresa, realizado em maio, das dez primeiras soluções: quatro são para experiência do cliente (CX); três para experiência do funcionário; e três para pesquisa de mercado. Todas integram dados de experiência (X-data) com dados operacionais (O-data) das aplicações de negócios, como os sistemas de CRM, ERP ou HCM (gestão de capital humano), para gerar insights, realizar melhorias e ações contínuas. As soluções já estão sendo adotadas por empresas de vários países, inclusive no Brasil.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, reforça que no cenário atual as empresas estão sendo pressionadas a conhecer, compreender e responder às novas necessidades do consumidor em tempo real. “Com as novas tecnologias e a agilidade imposta pela digitalização dos processos, a relação das marcas com os consumidores tende a ser cada vez mais intuitiva e personalizada e, para que isso seja  possível, é preciso conhecê-los cada vez melhor. Por isso oferecemos um diagnóstico preciso e continuado para que as empresas tomem as melhores decisões de negócios”, explica.

Entre as empresas que já utilizam as soluções Qualtrics no Brasil estão a Fast Shop, a Mercedes-Benz e a Serasa. Além dessas, a Qualtrics já está na operação de mais de 40 empresas em diversos setores no País, inclusive instituições de ensino superior. A expectativa é que uma parte importante dos mais de 13 mil clientes locais adotem as soluções SAP Qualtrics nos próximos anos.

Keynote de abertura e destaques do SAP NOW

No primeiro dia do evento, o destaque é o keynote de abertura da presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, que aborda o desafio de transformar o negócio em uma Empresa Inteligente e as mudanças que acompanham a Economia da Experiência. Na sequência, ela recebe o CEO da Alpargatas, Roberto Funari, para aprofundar o debate e falar sobre como construir e oferecer ciclos irresistíveis para a jornada dos clientes. Participam também do bate-papo Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina, e Dennis Wang, VP de operações do Nubank.

Ainda no dia 11 de setembro, a presidente global dos negócios em nuvem da SAP, Jennifer Morgan, falará sobre como vencer na era da Economia da Experiência, além de compartilhar projetos visionários que a companhia lidera em diversos países. A apresentação também vai abordar a integração de Qualtrics ao portfólio da SAP. Jennifer também vai chamar ao palco Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, que apresentará como a liga utiliza os diferentes tipos de dados para aperfeiçoar a experiência dos jogos dentro e fora das quadras. Juntos, falarão sobre o showcase SAP & NBA Basketball Data Court, uma parceria da SAP com a NBA para trazer uma quadra de basquete sensorizada, que tem tecnologias SAP para comparar estatísticas com atletas reais e proporcionar uma experiência imersiva aos participantes do evento. 

Além destes destaques, a programação do SAP NOW conta com mais de 500 sessões de conteúdo, incluindo showcases interativos, painéis temáticos e apresentação de mais de 100 cases de sucesso em inovação, com foco na construção da Empresa Inteligente.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.