Eventos

CenturyLink realiza série de encontros com lideranças corporativas no Nordeste do Brasil

Primeira rodada do Tech Talk aborda os desafios na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados em capitais como Salvador e Recife

Salvador, 09/09/2019 - A CenturyLink, empresa de origem norte-americana líder em tecnologia e que fornece soluções de rede híbrida, conectividade na nuvem e segurança, promove uma série de encontros com liderança corporativas no Nordeste do Brasil com o tema "LGPD – Segurança para o consumidor, desafio para o CIO”. As próximas edições acontecem em Salvador (BA), no dia 10 de setembro, e em Recife (PE), no próximo dia 12.

Batizados de Tech Talk, os encontros promovem o debate entre as lideranças corporativas sobre temas ligados a tecnologia e telecomunicações, e nesta primeira rodada discute os impactos e desafios na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Depois dos encontros no Nordeste, o evento segue para o Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo.

"Temos notado que autoridades, especialistas, deputados e representantes de empresas vêm manifestando preocupações com os desafios na implantação da LGPD que entra em vigor em agosto de 2020, e por isso decidimos promover o debate sobre este tema que impacta a infraestrutura dos negócios de empresas brasileiras. Queremos preparar as equipes de tecnologia para garantir a proteção de dados das companhias", comenta Henrique Borges, diretor comercial da CenturyLink para o Nordeste. "O principal objetivo desses encontros é esclarecer as temáticas que impactam diretamente os negócios dos nossos clientes", reforça o executivo.

No último ano, a CenturyLink investiu em diversas ações de expansão na região Nordeste. No final do ano passado foi concluída a ampliação de fibra óptica na região, conectando as cidades entre Fortaleza (CE) e Salvador com uma infraestrutura de, aproximadamente, 2,3 mil quilômetros. Outra expansão de rede recente conectou Salvador a Belo Horizonte (MG), com um total de 3800 Kms e capacidade instalada de 400 Gigas na camada de transmissão, fornecendo às empresas um caminho de fibra completo, além de diversidade de rota adicional e maior capacidade.

Além disso, a CenturyLink inaugurou em julho deste ano novas sedes das filiais nas cidades de Natal (RN) e Recife para estar mais próximo dos clientes da região, estendendo assim a atuação no Nordeste e alavancando novas vendas de serviços de telecomunicações e TI sobre a rede de conexão da empresa.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.