Eventos

Conecta 2019: SPE Data apresenta soluções da Arcserve para proteção de dados

Salvador, 04/09/2019 - Hoje (4) e amanhã (5) a SPE Data, parceira Arcserve, estará presente no Conecta Varejo 2019, primeira exposição de tecnologia voltada para o varejo, apresentando as soluções de armazenamento, proteção e disponibilidade de dados que toraram a marca reconhecida mundialmente.

Essa é uma oportunidade para constatar na prática a eficiência presente no Arcserve Unified Data Protection (UDP), que reúne em uma só proposta as tecnologias de backup, replicação, alta disponibilidade e desduplicação, eliminando os dados redundantes e gerando maior espaço de armazenagem a um custo final extremamente competitivo.

No estande da SPE Data será possível conhecer os benefícios que o Arcserve UDP traz para as empresas que adotam a solução. É o caso do Princesa Supermercado, que antes fazia o backup somente de arquivos e agora executa essa tarefa replicando a máquina inteira. “O ganho de tempo foi expressivo e agora em caso de qualquer paralisação não planejada o retorno do sistema ao normal se dá rapidamente”, detalha Silvano Gomes, gerente de TI da empresa, que conta com 26 Lojas cobrindo a região dos Lagos e a Zona Sul do Rio.

Silvano Gomes acrescenta que o universo de dados processado é da ordem de 7TB. “Hoje fazemos o armazenamento físico dos arquivos essenciais e, em qualquer eventualidade, consigo levantar todo o sistema a partir do servidor que se encontra na nuvem”. O Princesa Supermercado foi fundado em 1982 e hoje conta com cerca de 2.500 funcionários.

Outro supermercado que se beneficia dos amplos recursos do Arcserve UDP é o Grupo Alvorada, que integra a Rede Supermarket. “Contamos com 22 lojas, dois centros de distribuição e mais de 3.000 funcionários”, explica Luis Jairo de Souza, gerente de TI, lembrando que entre as vantagens geradas pela adoção do Arcserve UDP está o fato de ser uma solução integrada para proteção de dados que conta com uma única interface para o usuário e que permite atender as necessidades de expansão da TI da empresa de uma forma fácil e intuitiva.

“O Arcserve UDP diminui o tempo de inatividade da empresa, reduzindo os custos relativos à proteção de dados, um diferencial em relação a outros produtos oferecidos no mercado. Ele também possibilita recuperar imediatamente o acesso aos meus arquivos e ao banco de dados, oferecendo ainda total flexibilidade entre os ambientes virtuais e físicos, bem como dispositivos de armazenamento local nos servidores ou no storage, tudo isso com uma ótima relação custo-benefício”, resume Jairo. Anteriormente a empresa empregava uma solução gratuita, repleta de limitações.

A eficiência do Arcserve UDP está presente também no setor de gêneros alimentícios. É o caso das Indústrias Granfino, que iniciou suas atividades no início da década de 50 e hoje conta com cinco unidades produtoras na Baixada Fluminense, atuando nas áreas de industrialização, beneficiamento, embalagem e distribuição de gêneros alimentícios em geral, além da extração e comércio de óleos vegetais e a fabricação de alimentos para animais, ofertando um mix de mais de 100 diferentes produtos.

Nelson Batista, Gestor de TI, destaca a rapidez do processo de backup disponibilizado pelo Arcserve UDP e a maturidade que a solução atingiu. “Ela conseguiu fazer com que a TI da empresa como um todo ficasse mais eficiente, atendendo de forma precisa todas as áreas do negócio, além de ser uma ferramenta capaz de fornecer uma visão abrangente do sistema, facilitando também a integração com outros processos”, resumiu.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.