Eventos

CHIP e Dell falam sobre Proteção de Dados na 8ª Reunião de CIOs da SUCESU-BA

Salvador, 23/07/2019 - “A economia está se tornando digital e existe uma pressão muito forte para as empresas tradicionais se reinventarem e protegerem seus dados”. Foi com essa afirmação que o diretor da DellEMC, Wellington Menegasso, abriu a palestra “Desafios para proteger seus dados na era digital”, na noite da última quinta-feira (18). O evento, que está na sua oitava edição e reuniu um grupo seleto de CIOs da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Bahia (SUCESU), na Rocca Pizzaria, no bairro da Pituba, em Salvador, foi uma oportunidade de proporcionar interação maior entre os profissionais da TI de diversas empresas privadas e públicas da Bahia, além de agregar conhecimento sobre um tema que está na agenda atual de todo gestor.

De acordo Luiz Henrique Prates, presidente da SUCESU, a entidade “faz uma reunião dessas a cada mês para que a gente possa interagir, trocar ideias, informações e dinamizar cada vez mais a TI da Bahia”, salientou. Ele também adiantou que a entidade já iniciou os preparativos para o congresso que reunirá uma média de 500 pessoas, entre os dias 16 e 17 de outubro, no Hotel Deville, na capital baiana.

Na visão de Marcos Rabelo, CEO da CHIP, empresa parceira Platinum da DellEMC que atua há mais de 27 anos no mercado, “na era da transformação digital a proteção de dados é algo cada vez mais relevante, inclusive com o surgimento de legislação específica sobre o tema, a LGPD que passará a vigorar a partir de 2020 e traz com ela várias normas que devem ser seguidas pelas empresas a fim de evitar problemas que podem gerar multas elevadas e outros danos à sua imagem. Nesse sentido, a CHIP está capacitada para apoiar os clientes com as soluções necessárias para mitigar riscos e proteger o bem mais valioso que são os seus dados. É um prazer poder trazer ao ecossistema digital da Bahia um tema de alta relevância que agrega valor e conhecimento aos membros da SUCESU”, reforçou.

Palestra - O ponto central da palestra “Desafios para proteger seus dados na era digital” foi o alerta aos CIOs presentes sobre a importância da proteção de dados em ambientes seguros e também a adequação destas empresas para atender a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018.

Vejam algumas fotos do evento abaixo:

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.