Eventos

Seminário do CGI.br discute iniciativas democráticas e boas práticas para conter o fenômeno da desinformação na Internet

Salvador, 19/07/2019 - Dando continuidade ao debate iniciado em 2018 sobre boas práticas para conter o fenômeno da desinformação na Internet, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) promoverá na próxima quarta-feira (24 de julho) o Seminário Internet, Desinformação e Democracia. O encontro será transmitido ao vivo no canal do NIC.br no YouTube. Jornalistas poderão participar presencialmente ou pela Web.

O Seminário terá a participação de pesquisadores nacionais e internacionais, representantes da sociedade civil, do setor privado e agentes públicos. O primeiro painel tratará do atual estágio da discussão sobre o fenômeno da desinformação na Europa e no Brasil, com a participação de Madeleine de Cock Buning, professora e pesquisadora, responsável pela produção do relatório sobre desinformação da Comissão Europeia, e de Thiago Tavares, conselheiro do CGI.br e presidente da SaferNet Brasil.

Em seguida, Chinmmayi Arun (Berkman Klein Center), Elizabeth Dubois (Ottawa University), Marcos Dantas (UFRJ e CGI.br) e Rafael Evangelista (Unicamp) discutirão economia de dados, participação política e responsabilidade das plataformas na sociedade interconectada, a partir de casos internacionais que examinam o impacto da desinformação em processos eleitorais. Por fim, o último painel abordará os desafios eleitorais no Brasil, em mesa composta por Emerson Urizze Cervi (UFPR), Flávia Lefévre (Proteste e CGI.br), Henrique Neves (Advogado e ex-ministro do TSE), João Brant (Observacom) e Marcos Tourinho (Facebook). A programação do evento está disponível na íntegra no endereço: internetedemocracia.cgi.br/.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.