Fabricantes

Com recorde histórico, Lenovo Data Center atinge 22,9% de market share e alcança segunda posição no mercado brasileiro de servidores

Fabricante registrou crescimento acima da média regional no último ano fiscal e ocupa o terceiro lugar na América Latina

Salvador, 23/08/2019 - A Lenovo Data Center, empresa líder no desenvolvimento de tecnologia inovadora, atingiu uma posição histórica no mercado de servidores x86, chegando à segunda posição com 22,9% de participação do mercado, segundo a IDC. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2019. Na América Latina, a fabricante ocupa o terceiro lugar, com 17,1% do mercado regional.

Durante o ano fiscal encerrado em março de 2019, a empresa atingiu um crescimento de 48% no país, índice acima da média da América Latina, que registrou aumento de 30% nas receitas no mesmo período.

“O mercado local é o maior e mais complexo da região e lidera em vendas entre os países latinos. O sucesso obtido na primeira parte do ano, que acompanha o crescimento acima da média registrado pela Lenovo Data Center em todo o mundo, é fruto de um investimento constante para oferecer as melhores soluções, em linha com nosso propósito de Transformação Inteligente”, comenta Rodrigo Guercio, country manager da Lenovo Data Center.

Reestruturação e investimento

O resultado positivo acompanha as mudanças realizadas em abril de 2018, quando a Lenovo Data Center se reestruturou após se tornar independente da divisão de PCs da companhia no Brasil, fortalecendo a estratégia da empresa no mercado nacional.

Além disso, o grande diferencial competitivo da Lenovo Data Center é contar com manufatura própria, a partir da fábrica em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A fabricante também investe constantemente na otimização da produção com a adoção de novas tecnologias no ambiente fabril, como Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

A fabricante também conta com uma vasta infraestrutura de suporte nacional por meio de canais capacitados para ofertar a melhor solução, de acordo com as necessidades dos clientes.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.