Governo

Servidores do TCE aprendem como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais

Salvador, 15/08/2019 - Qual a posição da sua empresa no mundo hiper-conectado? Quais as ações necessárias para alcançar o posicionamento desejado? Essas e outras perguntas foram dirimidas pelo CEO da Zygon e professor-doutor da PosFacom, Lucas Reis, que tratou de esmiuçar as etapas de planejamento que envolvem as ferramentas do marketing digital, durante a segunda parte do curso “Comunicação corporativa nas redes sociais”, realizado nesta quinta-feira, na sala de treinamento da ECPL.

Para atender às necessidades de cada um desses clientes, os participantes conheceram metodologias e dispositivos adotados pelo marketing digital. Lucas Reis ressaltou algumas premissas da publicidade digital, a exemplo de exibir a mensagem certa, na hora correta, no formato ideal, com o contexto adequando e sendo de rápida implementação.O palestrante destacou que um bom planejamento estratégico de marketing digital requer uma grande rede de canais digitais conectados.

Durante a explanação, os alunos conheceram métodos de trabalho, a exemplo do Job To be Done (trabalho a ser feito), que permite definir uma resposta rápida para problemas e que consiste em preencher algumas perguntas, além de revisitarem técnicas adotadas para desenvolver um plano de trabalho.

Em seguida, o professor afirmou que criar uma persona é um dos passos mais importantes para a estratégia de Marketing Digital de uma empresa. "Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, sonhos, objetivos/metas, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital".

Ao final, Lucas Reis desenvolveu uma prática para que o público se engajasse com o propósito de definir uma Persona para uma determinada ação.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.