Organizações

Ciena Eleita para Conselho da 5G Americas

Salvador, 22/05/2019 - A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE nas Américas, anunciou hoje a eleição da Ciena para seu Conselho de Administração. No Conselho, a Ciena estará trabalhando ao lado das maiores operadoras e fabricantes do setor de telecomunicações para desenvolver a tecnologia 5G e apoiar a transformação das rede 4G LTE na região das Américas.

“É uma grande satisfação contar com a Ciena no Conselho da 5G Americas. Com a sua participação, o Conselho pode ampliar seu trabalho para viabilizar uma sociedade 5G mais conectada”, disse Chris Pearson, Presidente da 5G Americas.

A Ciena está inovando em plataformas óticas e de pacotes, automação inteligente, análises, organização de serviços em múltiplos domínios e serviços profissionais para facilitar a transição de redes móveis 4G para 5G. Mais especificamente, a companhia está focada no transporte com convergência fronthaul/midhaul/backhaul viabilizado por suas plataformas de redes de pacotes, Adaptive IPTM, e sistemas WaveLogic 5 de ótica coerente.

“Ser membro da 5G Americas é um passo importante para aprimorar o ecossistema 5G na região. Trabalhando em conjunto com os outros membros desse conselho prestigioso, podemos fomentar as próximas gerações de tecnologia 4G LTE, que também devem acelerar novas redes 5G”, disse Stephen Alexander, Vice-Presidente Sênior e Principal Executivo de Tecnologia da Ciena.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., Sprint, T-Mobile US, Inc., Telefónica, WOM e agora Ciena.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.