Negócios

Simpress reestrutura programa de canais para o mercado B2B

Meta da empresa é dobrar o número de distribuidores e fortalecer as parcerias já existes e assim expandir ainda mais sua capilaridade

Salvador, 24/10/2017 - A Simpress está reestruturando seu programa de canais. A empresa que hoje conta com uma forte parceria de Distribuidores de Valor Agregado (VADs) para vendas corporativas, pretende dobrar o número de parceiros em dois anos e expandir a capilaridade das parcerias já existentes. “Nosso objetivo é pulverizar e ganhar capilaridade no mercado, fazendo com que a marca Samsung e os serviços da Simpress sejam trabalhados pelo maior número possível de revendas no Brasil”, afirma Paulo Alouche, diretor Comercial de Canais da empresa.

Um dos exemplos desta parceria estratégica é a Cogra, distribuidora com mais de 15 anos de mercado e que, com aproximadamente cinco mil revendas parceiras espalhadas por todo o país, entrega serviços de outsourcing de impressão e auxilia a Simpress em todo esse processo de ampliação de sua capilaridade. “Para nós contar com as impressoras e multifuncionais Samsung é fundamental, pois com isso, conseguimos ter mais representatividade no mercado. A Simpress trouxe mais solidez em nosso relacionamento com a Samsung e tornou o processo de negociação mais fácil”, afirma Eduardo Brunoro, Diretor Executivo da Cogra.

Dentro da estratégia de expansão da Simpress, os VADs atendem principalmente empresas que necessitam de um suporte e acompanhamento especializado de um vendedor. “Não é apenas movimentar caixas. Nossos revendedores precisam ter um olhar consultivo para que possam ajudar nossos clientes com questões que vão além da venda dos produtos. Eles precisam ter uma visão que mostre como conquistar economia de papel e de suprimentos, qual serviço ou máquina é a mais adequada para aquele tipo de negócio, questões de reposição de peças e suprimentos no tempo certo”, afirma Alouche, lembrando que esses parceiros também precisam estar muito próximos da Simpress para questões como custo/benefício e especificações técnicas para RFPs.

Na busca por novos parceiros estratégicos, a Simpress destaca-se como principal player no segmento de outsourcing de impressão por seus diferenciais competitivos e seu marketshare, uma das fortalezas da companhia. “Hoje a Samsung é líder em todos os níveis de impressão. Temos o produto mais vendido para o mercado corporativo e acreditamos que o espaço para o crescimento de nossa capilaridade é bastante significativo junto aos canais”. De acordo com recente pesquisa da IDC (International Data Corporation), a empresa é líder no segundo trimestre de 2017 em vendas de máquinas, representando 39% do mercado laser e no segmento Corporativo com impressoras e multifuncionais A4 que operam em velocidade de 31 a 69 páginas por minuto, representando 44% do mercado(Dados do IDC Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker 2017 Q2).

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.