Artigos

AutoCAD 360 é versão gratuita do AutoCAD

Além da sua linha de produtos disponíveis para compra, a Autodesk tabém possui uma versão online e gratuita do software que é o carro-chefe da empresa, o AutoCAD. Trata-se do AutoCAD 360, voltado para quem deseja trabalhar com desenhos utilizando como rede um servidor na web.

A vantagem é que os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar por mais de um usuário – desde que o mesmo crie uma conta no site da Autodesk ao fazer o download da versão gratuita. É natural esperar que o AutoCAD 360 não tenha tantos recursos quanto o AutoCAD, já que se trata de uma versão gratuita. Mesmo assim, há uma diversidade de funcionalidades e algumas características exclusivas para quem quer ter mais flexibilidade ao trabalhar com projetos.

O AutoCAD 360 nada mais é do que um conjunto de servidores online que oferece segurança para armazenar, recuperar, organizar e compartilhar desenhos e outros documentos. Entre seus recursos disponíveis estão acesso remoto e sincronização de configurações personalizadas.

Com isso, é possível que o usuário acesse seus desenhos esteja onde estiver, desde que esteja conectado à internet. A sincronização de configurações personalizadas faz com que espaços de trabalho personalizados, paletas de ferramentas, arquivos de modelo de desenho e demais configurações sejam atualizadas automaticamente ao abrir desenhos do AutoCAD em um computador, tablet ou smartphone diferente – sim, é possível instalar o software nestes dispositivos portáteis também.

Os arquivos podem ainda ser compartilhados com outros usuários, que também podem ter acesso à edição em conjunto em tempo real – é possível ajustar as configurações para que nada seja modificado sem autorização do dono do desenho.

Por Equipe Autodesk

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.