WEEL é a única fintech de crédito B2B a entrar na lista brasileira de Soonicorns da Tracxn

Salvador, 22/01/2020 – A WEEL, primeira fintech de antecipação de recebíveis 100% online do Brasil, é reconhecida pela Tracxn como uma Soonicorns, startups altamente valorizadas, que cresceram com sucesso desde o nascimento e tem potencial para atingir rapidamente o estatuto de unicórnio.

Reconhecida pela da Tracxn, uma das maiores plataformas do mundo que rastreia startups, empresas privadas e setores inovadores emergentes, a WEEL é a única fintech de crédito B2B presente nesta categoria. A certificação foi entregue à fintech na última terça-feira, 21 de janeiro.

Iniciativa da Tracxn, considerada o Gartner das startups, o Soonicorn Awards tem como objetivo reconhecer publicamente os unicórnios, identificando empresas que em breve podem se tornar um, os Soonicorns, bem como empresas com potencial para se tornar unicórnios a longo prazo, os Minicorns. Essa classificação é baseada em uma análise detalhada da equipe da plataforma, analisando o tamanho do mercado, investimentos, excelência no trabalho e perspectivas de crescimento futuro.

A WEEL foi reconhecida pelo seu trabalho de financiamento de capital de giro para pequenas e médias empresas, com a antecipação de recebíveis, e pelo aporte de US$ 45 milhões que recebeu de cinco investidores.

“A WEEL nasceu em 2015 com a intenção de ser parceira do pequeno e médio empreendedor. Sempre trabalhamos desenvolvendo as melhores soluções e com o foco de trazer para o mercado a melhor qualidade e prontidão. Hoje, receber essa certificação, em quase cinco anos de atuação no mercado de crédito B2B, é sinal que estamos no caminho certo e que chegaremos em breve ao nosso objetivo, que é ser o primeiro unicórnio de crédito B2B no Brasil, expandir nossa atuação no mercado nacional e iniciar operações em novos países, tais quais México e Chile”, diz o VP of Growth da WEEL, Nathan Yoles.

Para ver a lista completa das fintechs selecionadas, acesse Soonicorn Club of Brazil.

Últimas notícias