Investidor Anjo, Andrea Iorio explica porquê o momento é bom para investir em novas ideias

Salvador, 09/10/2020 – A pandemia do coronavírus evidenciou o quanto a transformação digital e a inovação são essenciais para o futuro de diversos setores da nossa economia. Muitos segmentos empresariais tiveram suas atividades quase que paralisadas por completo e observou-se a importância de ideias que suprissem as necessidades ocasionadas pela crise e isolamento social, fazendo com que startups com ideias disruptivas se tornassem destaque.

Autor, palestrante e também investidor anjo, Andrea Iorio, que é especialista em transformação digital e inovação, com passagens no Tinder e L’Oréal Brasil, aponta que é um bom momento para investir em inovações por três pontos principais. “Ao passo que tivemos setores da economia afetados pela crise, outros prosperaram muito, como por exemplo o setor da saúde. Desde o agronegócio até a cadeia alimentícia e uma boa parte do varejo foi fortalecido também… Tiveram inúmeros setores que continuaram crescendo, e que obviamente, buscam startups com boas soluções para se investir, seja como investidor ou como uma grande empresa”, avalia Iorio.

Para o especialista, o segundo fator de suma importância é que os fundos ficaram congelados com o surgimento da pandemia. “Mesmo no começo da crise, houve o acúmulo do caixa, e de fato agora é um momento muito bom para as startups, porque estão fluindo muitos negócios”, ressalta.

Setembro foi um mês recorde, com mais de 800.000.000 de dólares investidos em startups no Brasil, de acordo com o Distrito Report em pesquisa realizada pela empresa de inovação aberta Distrito, divulgada em setembro.

Por último, porém de não menos valia, as taxas de juros nunca estiveram tão baixas. Isso faz com que os investidores anjos potencialmente, assim como os empreendedores também, consigam financiamentos mais em conta. “Isso fomenta o empreendedorismo e a inovação, fazendo desse atual cenário um momento muito propício” finaliza Iorio.

Últimas notícias