Bernoulli procura startups para transformar a educação

Salvador, 17/12/2021 – O Bernoulli Educação quer ampliar os seus ativos digitais, de forma colaborativa e cocriativa por meio do seu hub de tecnologia educacional – Spot b, e por isso está em busca de startups que queiram desafiar o status quo e transformar a educação por meio da tecnologia. O objetivo é fomentar e investir no desenvolvimento de startups educacionais (EdTechs) que possam impactar positivamente a educação no Brasil.

A partir do Spot b, o Grupo está com uma iniciativa de Startup Hunting para captar startups que tenham projetos transformadores na área da educação que se conectem com o propósito do Bernoulli de promover soluções para as necessidades de crianças e jovens, e de todos aqueles que contribuem para o ecossistema educacional.

O diretor executivo do Bernoulli Sistema de Ensino, Tiago Bossi, ressalta que o grupo acompanha as transformações digitais que impactam no dia a dia dos alunos. “Como as mudanças estão cada vez mais rápidas, temos que acelerar a nossa inovação e apresentar soluções ainda mais conectadas e que possam fazer sentido para o aluno, bem como para a gestão escolar e para o mercado de educação”, diz.

De fato, o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem já é uma realidade no Grupo para mais 160 mil estudantes no Brasil e no Japão. Um exemplo é o Meu Bernoulli, um ambiente virtual de aprendizagem que amplia a experiência dos alunos por meio recursos digitais, além da irreverência da Ulli, a inteligência artificial”, observa o gerente de tecnologia educacional do Bernoulli, Alex Rosa.

A captação já começou veja como participar

O Programa de Startup Hunting terá duração de seis meses, e é realizado em parceria com a iconee — parceira Bernoulli no movimento de inovação. Novas formas de ensino, ferramentas para instituições e plataformas para educação são as frentes de trabalho que serão desenvolvidas. Para participar, os interessados devem se inscrever até o fim de 2021, submetendo seu Pitch Deck, por meio do link a seguir: sistema.bernoulli.com.br/spotb.

Últimas notícias