Zro Bank supera expectativas e ultrapassa a marca de 100 mil downloads em três meses

Salvador, 13/01/2021 – O Zro Bank, primeiro chatbank da América Latina, superou as expectativas e fechou 2020 com mais de 100 mil downloads do aplicativo, em apenas três meses de atividade. O banco digital, que disponibiliza transações financeiras em Real e em Bitcoin, sendo o primeiro do Brasil a unir os dois mundos operando por meio da tecnologia blockchain.

“Os resultados confirmam como é possível mudar a relação dos clientes com as instituições bancárias e demonstram o quanto o nosso modelo de serviços vem sendo bem aceito. Os diferenciais oferecidos pelo Zro Bank, como a taxa zero para as transações financeiras seguem fazendo a diferença na captação de novos clientes. Entendemos que o cliente não deve pagar para movimentar um dinheiro que já é dele”, aponta Edisio Pereira Neto, CEO da fintech.

Entre os diferenciais já disponíveis, o banco digital permite a realização de pagamentos por meio de um chat integrado com a rede Telegram. Algo tão simples quanto enviar mensagens num bate-papo. Além da segurança proporcionada pela rede, também é possível criar grupos no chat com propósitos financeiros, mudando a forma de fazer cobrança e pagamento entre pessoas e garantindo uma transferência rápida, efetivada em segundos.

Outro destaque é a oferta de uma plataforma multimoedas, que integra o sistema bancário tradicional às criptomoedas, sem nenhum custo de operação. Em breve, outras moedas e ativos financeiros também estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e ouro. O próximo passo será disponibilizar transferências internacionais para qualquer país do mundo e abrir conta em dólar para facilitar o uso da moeda no exterior.

Recentemente, o banco digital anunciou um novo benefício para seus clientes: cartão de débito com cashback em bitcoin. Nos pagamentos a partir de R﹩ 10 no cartão de débito Visa, os correntistas receberão o equivalente a 0,5% do valor na criptomoeda para utilizar como quiserem.

“Nosso propósito é quebrar a barreira que existe na transferência de dinheiro no mundo, gerando inclusão financeira e devolvendo o controle para quem realmente merece, o cliente. Para tanto, criamos um super aplicativo que mira a próxima curva do mercado financeiro”, conta o CEO.

Além de ser um chatbank e permitir operações com Bitcoin, o Zro Bank oferece diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas. O banco digital disponibiliza um cartão de débito físico e virtual, em parceria com a Visa, sem nenhum custo para o cliente. Seguindo o DNA inovador, o Zro já planeja lançar o seu cartão de crédito com cashback em Bitcoin. O Banco Central também já aprovou a adesão do Zro Bank ao PIX, o novo sistema de pagamentos instantâneos via QR Code.

Abrir conta no Zro Bank é simples: basta baixar o app nos smartphones com sistema operacional Android ou iOS, ou por meio do site https://www.zrobank.com.br/ e preencher o cadastro, que leva menos de cinco minutos para ser concluído.

Últimas notícias