Pedidos de supermercados e farmácias no Rappi aumentam 75% no Nordeste em 2020

Usuários da região também aumentaram em 43% o delivery de restaurantes e em 38% as compras no e-commerce do superapp no período

Salvador, 28/12/2020 – O Rappi anuncia um crescimento, de janeiro a novembro deste ano, de 75% no número de pedidos de supermercados, farmácias e bebidas feitos pelos consumidores do Nordeste do Brasil dentro do superapp. O usuário nordestino também aumentou em 43% o delivery de restaurantes parceiros do Rappi e em 38% as demandas no e-commerce do app no período.

“Por conta do isolamento social, a demanda no Nordeste se intensificou. Ao atuarmos como um facilitador de todo o ecossistema, proporcionamos mais segurança e conveniência à população da região”, explica Wilson Cabral, diretor regional do Rappi no Ceará. “Durante a pandemia, notamos uma mudança de comportamento do consumidor e a aceleração da vida no celular, assim como uma veloz consolidação da compra por conveniência. Por conta disso, houve uma adaptação de estabelecimentos que não operavam via delivery.”

De acordo com Cabral, ao longo de 2020, houve a entrada de novas marcas no Rappi para atender o Nordeste, reforçamos nossa operação em diferentes pontos das principais cidades da região, e realizamos campanhas especiais voltadas aos entregadores parceiros.

“No início da pandemia, registramos um aumento de 300% no número de pedidos, principalmente nas funcionalidades de supermercados, farmácias e restaurantes, o que, com o tempo, foi se normalizando. Acreditamos que seja uma resposta das pessoas seguindo a orientação de ficarem em casa”, destaca Cabral. “Nos últimos meses, muitas pessoas fizeram compras por aplicativo pela primeira vez, enquanto outras que já estavam acostumadas começaram a experimentar novas verticais dentro do Rappi.”

Últimas notícias