Para proteger do coronavírus, aplicativo de mobilidade usa tecnologia inovadora na higienização de carros

Salvador, 01/04/2020 – Para ampliar a proteção contra a Covid-19, a 99, empresa de mobilidade urbana, está higienizando carros dos motoristas parceiros do aplicativo com uma tecnologia inovadora de desinfecção do vírus, já aplicada na Europa. O projeto, inédito no Brasil, já está em sua primeira fase desde sexta, dia 27, no bolsão de estacionamento da plataforma no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com atendimento de segunda à sábado, das 8h às 18h.

A tecnologia usada é a FIP (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao coronavírus, com aplicação na Espanha na luta contra a pandemia da Covid-19 em locais como em fábricas, hospitais, hotéis, escritórios e bancos.

A iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma no combate ao coronavírus no Brasil, contribuindo para que estes últimos não deixem de ter sua fonte de renda no período. Nos três primeiros dias da iniciativa foram higienizados mais de 500 carros de parceiros. A 99 irá expandir a ação para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte a partir da próxima semana. Outras cidades devem receber a novidade ainda em abril.

Como funciona – Neste primeiro momento, a 99 está com capacidade para atender 300 carros por dia. Para ter direito ao procedimento, basta o motorista entrar na fila virtual do aeroporto e aguardar no bolsão de estacionamento. A ação é válida para as categorias 99Pop e 99Comfort.

Para ajudar na prevenção dos motoristas parceiros que seguem trabalhando, a 99 utiliza a tecnologia FIP (Fog In Place), desenvolvida pela empresa brasileira Aurratech, e que garante o contato do produto desinfetante com todas as superfícies internas do veículo. É utilizado o PEROXY 4D, que possui registro na Anvisa como desinfetante de superfícies em hospitais com ação comprovada contra vírus e bactérias, e a sua fabricante – Spartan – assegura o efeito da desinfecção da área interna do carro por até 72 horas.

O processo da higienização dura apenas cinco minutos. O produto, que não é tóxico, é fragmentado em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a aplicação, o motorista já pode voltar a usar o seu carro.

Serviço
Onde: bolsão de estacionamento da 99 no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 18h

Últimas notícias