Covid-19: Uber oferece 70 mil viagens para apoiar Cruz Vermelha Brasileira

Salvador, 24/05/2021 – Em mais uma iniciativa visando apoiar os esforços de vacinação, a Uber está disponibilizando até 70 mil viagens para a Cruz Vermelha Brasileira. A empresa está fornecendo códigos promocionais para a entidade destinar a profissionais, voluntários e a pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam se deslocar até os locais em que a imunização está sendo feita. Todo cadastro e aprovação para envio dos cupons está sendo articulado entre o Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, suas filiais Estaduais e Municipais.

Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação no valor máximo de R$ 30. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).

“A Cruz Vermelha Brasileira se une à Uber do Brasil em mais uma missão de ajuda humanitária. A instituição que durante o enfrentamento à pandemia beneficiou mais de 7 milhões de brasileiros através de suas ações de prevenção e mitigação, irá ajudar através dessa parceria ainda mais pessoas na luta contra a COVID-19. Agora, levando a população a se imunizar contra a doença, algo tão importante para o nosso povo brasileiro”, destacou o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando entidades como a Cruz Vermelha, que buscam contribuir para dar mais capilaridade para os esforços de vacinação”.

A Cruz Vermelha Brasileira, além do apoio na mobilidade da campanha nacional de vacinação, está apoiando a imunização através dos seus milhares de voluntários no país que estão aplicando a vacina nas filiais espalhadas pelo Brasil. A instituição segue promovendo ações de conscientização em todo território nacional, bem como a promoção de atividades de higiene e saúde, capacitação dos profissionais de saúde através da doação de EPIs e mitigação da fome por meio da doação de cestas básicas e refeições.

Além da Cruz Vermelha, a Uber também firmou parcerias com a Central Única das Favelas, para custear o deslocamento aos postos para pessoas em situação de vulnerabilidade, com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió e Natal, e os governos do Espírito Santo, da Paraíba e de Pernambuco. A empresa também integra o movimento Unidos pela Vacina, por meio do qual hoje apoia a vacinação em seis cidades no Ceará. A Uber ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

Para Celso Athayde, fundador e coordenador geral da Cufa, “as favelas são um espaço que foi negligenciado, onde as pessoas estão por ali por falta de alternativa, e onde tudo já é mais difícil mesmo em tempos normais – que dirá em uma época desafiadora como a que vivemos. Por isso, são fundamentais iniciativas como essa da Uber, que buscam facilitar o acesso à vacina do morador da favela que está nos grupos de risco”.

A Uber também apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas. A empresa também fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para promover informações sobre os programas de vacinação

Esse pacote de medidas faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina.

Veja como ativar o código de desconto:

• Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

• Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo

• Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

• Digite o código fornecido

Últimas notícias