Comandado por mulher, maior aplicativo de transporte de Caruaru se destaca pela responsabilidade social e expande atuação no Nordeste

Salvador, 03/12/2021 – Criada em 2018 para revolucionar o transporte de passageiros na cidade de Caruaru (PE), a Drive Tour Brasil superou as dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19, consolidou seus serviços e clientela e agora mira expandir a atuação para outras regiões do Nordeste. Com média mensal de 50 mil corridas realizadas e mais de dois mil motoristas cadastrados, a plataforma iniciará operação na cidade de Campina Grande, Paraíba, que tem mais de 400 mil habitantes, em janeiro de 2022.

No final de 2019, pouco antes da pandemia se tornar uma realidade, a empresa havia incluído o município pernambucano de Gravatá, que tem 100 mil habitantes, em sua área de cobertura e comemorava o fim daquele ano com um faturamento de R﹩ 4 milhões e planos de crescimento. Com a pandemia, suspendeu temporariamente esses planos e trabalhou localmente pela sobrevivência do negócio nos meses mais difíceis da pandemia.

“A pandemia nos atrasou, mas estamos retomando o controle e vamos fechar 2021 com saldo positivo. Somente no primeiro semestre de 2021 registramos faturamento acima de R﹩ 240 mil. Em janeiro, iniciaremos a operação em Campina Grande, Paraíba, e acredito que até o final de 2022 também conseguiremos levar a plataforma para João Pessoa e estudar novas cidades e estados para estabelecer filiais”, projeta Daisy Gomes, CEO e fundadora da Drive Tour Brasil.

Solidariedade na pandemia

Mesmo lutando contra as dificuldades impostas pela Covid-19, a Drive Tour Brasil vem tendo uma atuação fundamental no combate ao Coronavírus em Caruaru. Estabeleceu com a Prefeitura Municipal uma parceria, em que ficou responsável por providenciar, sem custos para o município, o transporte dos profissionais de saúde e das vacinas até as casas de acamados que não poderiam comparecer aos Postos de Saúde para se vacinar.

Com ajuda da plataforma, a Prefeitura vacinou mais de cinco mil munícipes, economizou mais de R﹩ 110 mil em transportes e acelerou o ritmo de vacinação da cidade. O projeto continua em operação e a estimativa é que seja responsável por mais de 20 mil vacinações. Todos os motoristas da Drive Tour Brasil que participam do mutirão fazem os deslocamentos de forma totalmente voluntária. A ação rendeu à plataforma o 1º Prêmio Vozes da Mobilidade do Estadão, na categoria Solidariedade na Pandemia, em maio de 2021.

“Muitos empreendedores passaram por dificuldades com a pandemia e acabaram fechando as portas. A Drive Tour Brasil conseguiu se manter e ainda encontrou nesse momento difícil uma oportunidade de unir seus profissionais para ajudar as famílias de Caruaru”, relata Daisy.

O Começo da Drive Tour

A empresária Daisy Gomes possuía dois postos de gasolina em Caruaru, quando conheceu a tecnologia que permitia que um passageiro solicitasse um carro particular pelo celular para transportá-lo até outro ponto da cidade. Era começo de 2018 e Daisy descobriu também a tecnologia Machine, que permite que motoristas e empreendedores criem seus próprios aplicativos de transporte regionais.

Com a Machine, ela criou a Drive Tour Brasil, iniciando a operação com 60 motoristas. Daisy vendeu os postos de gasolina no mesmo ano e começou a estudar a possibilidade de expandir a operação da plataforma para outras cidades e estados do Nordeste.

“No começo foi bem difícil. Quase todos os motoristas da cidade são homens e muitos não acreditaram no projeto que uma mulher conduzia. Hoje, não só acreditam, como somos o maior aplicativo de transporte da cidade, com ganhos médios dos motoristas em torno de R﹩ 6,5 mil mensais. Já são mais de 2,5 milhões de corridas realizadas”, orgulha-se a empresária.

Sobre a Drive Tour Brasil

A Drive Tour Brasil foi criada em 2018 com o propósito de auxiliar e melhorar a mobilidade urbana de Caruaru. Uma empresa com um propósito que vai além dos lucros e retornos financeiros, sempre levando em consideração as necessidades e o contexto de cada um de seus passageiros e motoristas.

Sobre a Machine

A Machine é uma plataforma de tecnologia voltada para centrais de transporte e entregas. Com ela, empresas de motoboy, cooperativas e associações de táxi, mototáxi e carros particulares podem ter seu próprio aplicativo de mobilidade urbana ou entregas. A Machine é um produto da Gaudium, empresa de tecnologia para mobilidade urbana e logística de última milha. Fundada em 2011, a Gaudium foi investida pela BL Informática e está entre as 11 scale-ups selecionadas pela Endeavor. Em sua trajetória, já teve mais de 130 milhões de corridas e entregas solicitadas com a tecnologia criada pela empresa.

Últimas notícias