TikTok se une a SaferNet Brasil e Unicef para celebrar o Dia da Internet Segura

Salvador, 09/02/2021 – O TikTok, principal destino para vídeos em formato curto para dispositivos móveis no Brasil e no mundo, dá mais um passo para promover a segurança do ambiente online. Em parceria com a SaferNet Brasil e o Unicef, a plataforma lança a campanha “Juntos por uma Internet melhor” a partir do dia 9 de fevereiro, data em que se comemora este ano o Dia da Internet Segura, convidando os usuários a se unirem para tornar a internet um lugar mais seguro e melhor para todos, especialmente para os jovens. A hashtag será #UmLugarParaVocê.

“O TikTok é uma plataforma de experiências criativas, positivas e autênticas e a privacidade e segurança são nossas prioridades máximas. Estamos constantemente trabalhando para fortalecer nossas diretrizes da comunidade, políticas e tecnologias para proteger toda a nossa comunidade e os usuários mais jovens em particular. Isso inclui parcerias com organizações e campanhas com o objetivo de elevar as discussões em torno do assunto. Estamos muito felizes e animados com este projeto em parceria com a Unicef e a SaferNet Brasil, que tratará sobre o tema saúde mental nas redes”, afirma o diretor sênior global de Confiança e Segurança do TikTok, Jeff Collins.

Os parceiros SaferNet Brasil e Unicef participarão da campanha promovendo lives no TikTok. A Safernet fará transmissões ao vivo nos dias 11 e 19 de fevereiro. A primeira será a “Xô, hate! Aprendendo a lidar com discurso de ódio e trolls nas redes” no dia 11 às 13h, que contará com o facilitador Guilherme Alves, da SaferNet, e a convidada Gabriele Loran, destaque da campanha sobre o dia da visibilidade transgênero. No dia 19 às 18h, será a vez da live “Como cuidar da saúde emocional de criadoras negras”, com a facilitadora Julia Teodoro, da SaferNet, e a convidada Manu Mendes.

O Unicef também fará com uma live sobre o tema “Como a internet pode ser o seu lugar seguro para saúde mental”, dia 9, às 19h, com a famosa criadora de conteúdo e psicóloga, PequenaLo, que falará sobre sua experiência e como ela trata o ciberbullying. O bate-papo será mediado pela Doutora Karen Scavacini e terá também a participação da ativista e comunicadora indígena Alice Pataxó e de Gabriela Mora, Oficial do Programa de Cidadania dos Adolescentes do UNICEF no Brasil.

Pequena Lo também irá produzir conteúdos exclusivos sobre o tema para a plataforma, como forma de ajudar na orientação e conscientização de jovens sobre as melhores práticas dentro no universo da internet, cuidados e como lidar com esse mundo virtual, tão intenso e abrangente.

Durante a campanha, também será lançado um novo canal de ajuda virtual em saúde mental para adolescentes, a plataforma “Pode Falar”, criada pela Unicef, em parceria com diversas organizações e empresas com expertise no assunto. A plataforma contará com um site e um chatbot no Whatsapp, com dicas de saúde mental para adolescentes e acesso online para profissionais treinados.

A SaferNet Brasil ainda realizará a décima terceira edição do evento HUB do Dia da Internet Segura, no dia 9, em formato totalmente remoto e trará debates com especialistas internacionais sobre temas que ganharam ainda mais relevância no cenário pandêmico: mediação parental e bem-estar no contexto digital. Jeff Collins participará do evento, falando sobre a inovação junto com outros líderes.

Últimas notícias