Barômetro de Segurança Verisure aponta principais locais com maior incidência de invasões

Ferramenta, criada pela empresa, compila dados sobre as tentativas de intrusões a seus clientes nas cidades onde atua

Salvador, 14/06/2022 – A Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, apresenta os dados de maio de 2022 de seu indicador de segurança chamado barômetro. O informativo, utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em seus clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Do total de invasões registradas em maio de 2022, de acordo com o Barômetro de Segurança Verisure, 24,23% ocorreram a residências, predominantemente às segundas-feiras, entre 2h e 4h da madrugada. Aos negócios, foram 75,77% de intrusões, sendo a maioria às terças-feiras, também entre 2h e 4h da madrugada. A cidade com maior índice de invasão residencial foi Florianópolis (0,36%) às terças-feiras (entre 4h e 6h) e a negócio foi Salvador (0,87%) aos sábados (entre 2h e 4h).

Os dados apresentados no gráfico acima são captados por tecnologia disponibilizada exclusivamente pela Verisure aos clientes, que auxiliam no entendimento da demanda de alarmes e, principalmente, a melhorar a oferta de serviços de forma a continuar garantindo o objetivo da empresa que é a de proteger o que realmente importa: as pessoas.

Prevenir ainda é a melhor receita

Dicas simples podem diminuir os riscos de furtos, roubos e invasões às residências para quem ainda não tem um sistema de monitoramento profissional de segurança. A especialista no tema e diretora de marketing da Verisure, Mariana Maaze, fala sobre simples hábitos e atitudes que podem proporcionar mais tranquilidade em períodos que se está fora:

• Ao deixar as residências sem nenhum morador, evite publicar nas redes sociais que está saindo de férias em tal período.
• Antes de sair de casa, certifique-se de que portas e janelas estão em bom estado de conservação. Dificulte a invasão com travas extras, cadeados e grades. Se for o caso, troque as fechaduras e substitua portas e janelas.
• Sempre que for se ausentar por longos períodos ou férias, avise os vizinhos de confiança mais próximos de que está se ausentando.
• Deixe a aparência de residência habitada durante sua ausência, como uma cortina levantada ou peça a um vizinho que recolha a correspondência na caixa de correio.
• Garanta a iluminação externa à noite. Ter algum ponto de luz externo reduz o risco de roubo.

Para quem já possui um sistema de segurança em sua empresa ou residência, Mariana fornece dicas complementares:

• O sistema deve ser utilizado somente por pessoas de confiança e autorizadas por você.
• Inclua um botão de pânico no seu sistema de alarme, o dispositivo emitirá um sinal de alerta sem ruídos ou som diretamente a um especialista de segurança. No caso da Verisure, ao emitir um alerta por meio do botão SOS, a • Central Receptora de Alarmes analisará a situação e, se necessário, ativará o protocolo de segurança.

Mariana explica que o ideal para uma segurança completa é aquele que combina conservação da residência com elementos eletrônicos. “Estas dicas importantes não vão impedir totalmente uma invasão ou furto em suas residências e negócios, mas podem diminuir os riscos de isso acontecer. O ideal é combinar essas dicas com um sistema de alarme monitorado para contarem com segurança profissional controlada por especialistas”, esclarece.

Últimas notícias