Zé Delivery abre inscrições para programa de estágio

Salvador, 25/09/2020 – Depois de conquistar todos os estados do Brasil, em uma expansão acelerada desde o começo deste ano, o Zé Delivery, maior startup de entrega de bebidas da América Latina, abre seu primeiro programa de estágio totalmente online criado por estagiários e para estagiários. Com foco no amplo desenvolvimento dos estudantes, o programa ZEstágio, com início em 2021, vai contratar 15 jovens, para todas as áreas da empresa: Engenharia de Software, Marketing, Dados, Produtos, Gente, Operações entre outras.

O programa de estágio da empresa, que já conta com 200 colaboradores, tem o diferencial de ser um programa criado por estagiários para estagiários. As inscrições devem ser feitas no site vemser.ze.delivery entre os dias 28 de setembro e 19 outubro. Para participar é preciso estar no último ou no penúltimo ano dos cursos de Graduação, Técnico ou Tecnológico, ter a partir de 18 anos e mobilidade para trabalhar em São Paulo (assim que a empresa retornar ao escritório, após o período de trabalho remoto pela pandemia do novo coronavírus).

O ZEstágio pretende oferecer uma oportunidade de aprendizado para os candidatos. Desde valores do Zé, passando por cultura de startup, até chegar ao propósito do uso das metodologias ágeis com o porquê dos times de trabalho se organizarem de maneira horizontal – ou matricial – em squads e tribos, ao contrário das estruturas hierárquicas comuns em grande parte das empresas. O processo vai oferecer a oportunidade de saber mais sobre quem são as pessoas que estão liderando as diferentes frentes do Zé e quais são as metodologias e os rituais que garantem a fluidez da comunicação para que todos, independentemente de cargo, atuem com autonomia e responsabilidade.

Os candidatos ao ZEstágio vão poder mostrar suas habilidades de forma inovadora, selecionando na primeira etapa o desafio que tem mais a ver com suas habilidades e o que gostam de fazer, além de passarem por uma verdadeira imersão na cultura e valores do Zé. “Além de ser um programa construído pelos estagiários do Zé, faremos uma seleção às cegas, onde os cursos e universidades serão questionados apenas ao fim do processo seletivo para auxiliar nas alocações. Queremos que os candidatos possam mostrar realmente quem são, o que gostam de fazer e como se identificam com o Zé”, comenta Mariana Assis, Head de People Design do Zé Delivery.

A startup vem investindo em melhorias para os processos seletivos, com foco em torná-los mais democráticos, inclusivos, rápidos e que possam gerar a melhor experiência aos candidatos. “Nos últimos meses, unimos nossas forças para entender como melhorar significativamente nossos processos, já que com o isolamento social muita coisa mudou. Para o ZEstágio, também trouxemos esses aprendizados, com o objetivo de proporcionar uma troca muito valiosa entre nós e todos os participantes, focando na aderência à nossa cultura, o senso de dono, colaboração e a autonomia com responsabilidade”, reforça Mariana.

Atualmente, com 200 funcionários, o Zé Delivery nasceu em 2016 e vem crescendo com grande impulso nos últimos meses, chegando à marca histórica de 5,5 milhões de pedidos no último trimestre – um número 3,6 vezes maior do que em todo o ano de 2019. Todo esse crescimento e fortalecimento da empresa selaram recentemente mais uma conquista: a certificação Great Place To Work.

Últimas notícias