ScanSource anuncia plano para desinvestir em negócios selecionados fora dos Estados Unidos, Canadá e Brasil

Salvador, 20/08/2019 – A ScanSource anunciou hoje que iniciou planos para vender determinados negócios fora dos Estados Unidos, Canadá e Brasil (os chamados “Desinvestimentos Planejados”). A ScanSource continuará operando e investindo em seus negócios de distribuição digital nessas regiões, incluindo suas recentes aquisições de intY, Canpango e Intelisys Global. Esses planos fazem parte de um reposicionamento estratégico de portfólio para alinhar investimentos com negócios de maior crescimento e maior margem.

“Depois de considerar nossas opções estratégicas, decidimos que os Desinvestimentos Planejados ofereceriam oportunidades para acelerar nosso crescimento lucrativo e nosso fluxo de caixa”, disse Mike Baur, presidente e CEO da ScanSource, Inc. “Essas ações permitirão concentrar nossos investimentos em operações com maior crescimento e com margem mais alta de negócios nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil, bem como nossos negócios digitais globalmente. Isso dará aos investidores uma percepção maior de nossas oportunidades de crescimento a longo prazo “.

Os Desinvestimentos Planejados, compostos por negócios de distribuição não digitais na Europa, Reino Unido, México, Colômbia, Chile, Peru e operações de exportação com sede em Miami, tiveram vendas líquidas de US $ 623 milhões para o ano fiscal de 2019 e em 30 de junho de 2019 tinham capital de giro de US $ 205 milhão. Atualmente, a ScanSource tem aproximadamente 490 funcionários nessas regiões e se comunicará regularmente com seus funcionários sobre o processo de vendas. Não há garantia de que esse processo de venda resultará em uma transação, nem quando.

Últimas notícias