Movile contrata ex-Grupo Boticário com foco em iFood

Salvador, 13/08/2019 – Guilherme Reichmann, ex-Grupo Boticário, é a nova contratação do Grupo Movile, líder em marketplaces móveis e holding de iFood, Wavy, Sympla, Zoop, PlayKids e Movile Pay, entre outras. O executivo chega à empresa como Entrepreneur in Residence, modelo inovador de contratação no qual passará um período conhecendo toda a operação das unidades de negócios, até juntar-se ao C-level para levar a Movile até o estágio de empresa global. Seu foco inicial será no iFood.

Com mais de 15 anos de experiência, dos quais seis nos Estados Unidos, Reichmann acumulava recentemente os cargos de diretor-geral da Beauty Box e de head de ecommerce de todas as marcas do Grupo Boticário, onde trabalhou por mais de cinco anos. Antes disso, teve passagens pelo The Boston Consulting Group, Vivo e ExxonMobil. Na Movile, o executivo contribuirá com o sonho grande da empresa, de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio dos seus aplicativos.

Segundo Reichmann, três pontos foram fundamentais para a sua decisão pela Movile: tecnologia e inovação no centro do negócio, o fato de ser uma organização brasileira com ambição de se tornar global e a cultura empreendedora forte com foco em pessoas. “Quero ser parte do processo de transformação da Movile em empresa global de tecnologia e colocar o Brasil no centro desse cenário mundial. Entendo que a forma como enxergamos inovação, capacidade de usar a tecnologia para mudar a vida das pessoas e o grande investimento em talentos serão fundamentais para chegarmos lá em pouco tempo”, destaca.

Fabricio Bloisi, CEO do grupo, reforça que a chegada de Reichmann, somada à contratação de Patrick Hruby, vice-presidente do Facebook, só demonstram a estratégia da Movile de ter os melhores profissionais a bordo. “Estamos trazendo grandes executivos do mercado que nos ajudarão a alcançar nossos objetivos em um curto espaço de tempo. O Brasil tem capacidade para ter grandes empresas globais e temos certeza que seremos os pioneiros nesse propósito.”

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, Guilherme Reichmann tem MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Últimas notícias