Meta cresce 73% em 2021 e espera aumentar em mais de 60% no faturamento em 2022

Salvador, 02/05/2022 – A Meta, companhia de tecnologia e inovação que descomplica a transformação digital, com mais de 31 anos de mercado, atuação global e cerca de 300 clientes em mais de 8 países, reportou um crescimento de 73,15% no faturamento em 2021, além disso, a expectativa de aumentar em 59% na base de clientes. O aumento é consequência da intensificação de geração de valor para seus clientes. Números dessa dimensão só são suportados, porque a empresa investiu ainda mais na evolução de seu capital humano e na ampliação da sua equipe, chegando a 2,5 mil colaboradores no ano, em 350 cidades e 14 países, o que representa um crescimento de 66%.

A companhia começa 2022 com novidades, ampliando o portfólio de transformação digital, oferecendo serviços end to end, que vai da definição da estratégia digital até a entrega final de valor para o cliente, cobrindo todas as etapas da jornada digital de forma descomplicada. Os pilares são de Estratégia e Soluções Digitais, Plataformas de Gestão, Melhoria de Performance e Suporte, Automação e Otimização de Processos e Tecnologias Emergentes e Disruptivas, tudo customizado para companhias dos mais diversos setores, como telecomunicações, saúde, agronegócio, automotivo, bens de consumo e mídia, além de segmentos de serviços financeiros, siderurgia, educação, varejo e tecnologia.

Dentre os feitos do ano passado, também se destaca o crescimento da atuação internacional da Meta. Após a abertura de sua filial no corredor Waterloo-Toronto, região conhecida por ser o vale do Silício canadense, a empresa bateu a marca de 21 clientes em dois anos. O planejamento é seguir a expansão na America do Norte, aumentando a abrangência da atuação naquele mercado em 2022.

Além disso, em 2021 foi inaugurado o Meta Lab, mais um espaço de inovação da Meta em um dos maiores hubs de inovação do país, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre. O objetivo é trabalhar inovação aberta e integração de soluções emergentes e disruptivas em um ecossistema de novas tecnologias.

Lançada em 2020, a Meta Ventures, braço de corporate venture capital da companhia, que apoia empresas com alto potencial de engajamento em transformação digital, investiu, em 2021, mais R$ 4 milhões em um total de três startups, sendo elas a Dialog, Manfing e 4MDG, além de um investimento adicional na Conecta Lá. Para mais, a venture capital já contava com outras investidas, no caso, a Netrin, Ayga e Conecta Lá. O objetivo é investir mais R$ 15 milhões em negócios que ampliem o portfólio da Meta até 2024, reforçando o compromisso da empresa com o empreendedorismo, a inovação e o crescimento dos negócios no mercado brasileiro e internacional.

Últimas notícias