Marcelo Schunck lidera avanço da F5 Networks em ISPs de todo o Brasil

Salvador, 20/08/2019 – A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia que Marcelo Schunck está à frente dos negócios com os ISP (Internet Services Providers). Profissional com 25 anos de experiência, Schunck atuou previamente na HPE, Aceco TI e Lenovo. Com o cargo de gerente de Public Sector & Enterprise Sales da F5 Networks Brasil, Schunck tem como um de seus principais focos o segmento de ISPs, com exceção das grandes operadoras de Telecom. A iminência da chegada das redes 5G e o avanço da transformação digital e de aplicações críticas – sistemas que suportam os negócios de empresas de todas as regiões do País e de todas as verticais – estão levando o mercado de ISPs a uma grande expansão e profissionalização. “ISPs de diversos portes trabalham para preservar o ‘Capital das Aplicações’ de seus clientes; esses provedores atuam como parceiros de negócios de empresas que já vivem a digitalização de seus processos e vendem serviços e produtos por meio da Internet”, descreve Hilmar Becker, Country Manager da F5 Networks Brasil. “Marcelo Schunck, em conjunto com o time de System Engineers da F5 Networks e com nossos parceiros de canal, lidera a oferta de nossas soluções de performance e segurança para esse segmento”.

Pesquisa da Abranet (Associação Brasileira de Internet) informa que, ao final de 2017, havia 6.618 ISPs em operação em todo o Brasil. Levantamento do IDC Brasil, por outro lado, indica que, no início de 2019, 25% do total de conexões de banda larga fixa dependiam das ofertas desse segmento. Os analistas do IDC ressaltaram, em sua pesquisa, que a grande oportunidade de crescimento dos ISPs têm sido os serviços oferecidos ao mercado corporativo (B2B), extremamente sensível à performance e à segurança das aplicações que suportam seus processos de negócios.

Lei Geral de Proteção de Dados demanda renovação da cultura dos ISPs

Um dos desafios dos ISPs é se alinhar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A partir de agosto de 2020 os ISPs – assim como todo o mercado – terão de apresentar evidências de que estão protegendo a integridade e a privacidade dos dados processados e transmitidos. A LGPD está atuando, na prática, como uma alavanca de renovação desse segmento; é necessário equacionar desafios que partem de como armazenar os dados até autorizar o acesso às aplicações que processam esses dados, entre várias outras instâncias. “Nosso portfólio oferece aos ISPs todos os serviços que eles precisam para garantir a segurança e o desempenho de seu ambiente; a inteligência F5 é um viabilizador dos negócios dos ISPs na era da privacidade dos dados”, resume Becker.

Para Marcelo Schunck, sua nova posição colabora para levar o valor das soluções e serviços F5 Networks a muito além do topo da pirâmide. “A F5 já é a escolha das maiores empresas do Brasil e do mundo quando se trata de garantir a entrega e a segurança das aplicações que fazem os negócios girar”. A força da economia digital, porém, está levando empresas de menor porte a buscarem essa mesma excelência. “A F5 Networks conta com ofertas flexíveis que se ajustam à realidade dos ISPs, preservando o ‘Capital das Aplicações’ das empresas usuárias desses ISPs. A empresa que conta com soluções e serviços F5 Networks encontra na nossa tecnologia um diferencial de mercado e uma alavanca de crescimento”.

Marcelo Schunck estudou propaganda e marketing na UNIP, Universidade Paulista.

Últimas notícias