Grupo Tigre contrata SAP Concur para gestão de despesas de viagens

Colaboradores da empresa distribuídos no Brasil, América Latina e EUA serão cadastrados na ferramenta

Salvador, 06/02/2019 – O Grupo Tigre acaba de contratar a SAP Concur para a gestão de despesas de viagens de seus funcionários. Entre os benefícios oferecidos pela ferramenta mais atrativos para a Tigre estão a digitalização e leitura dos comprovantes de despesas, formato em aplicativo para celular e que também pode ser usado pela web, além da agilidade em gerar dados gerenciais.

“Fizemos alguns estudos de ferramentas deste tipo, no mercado, para verificar qual daria mais autonomia ao usuário e qual nos proporcionaria maior segurança de dados, tanto em relação à política de viagens, quanto aos relatórios gerenciais e chegamos ao Concur”, comenta Vivianne Cunha Valente, diretora executiva de Finanças e TI.

Hoje, a política de viagens da Tigre é revisada conforme as alterações nos cenários organizacional e econômico da empresa. Diante das normas desta política, a empresa usa a ferramenta nativa antiga do ERP (chamada internamente pela Tigre de “Ferramenta Trip”) para justificar as despesas, tanto de cartão de crédito corporativo, quanto despesas com adiantamento de viagens.

Com a nova ferramenta os funcionários do Grupo Tigre distribuídos no Brasil, América Latina e EUA serão cadastrados no Concur. “Temos efetivamente 2 mil viajantes esporádicos e aproximadamente 600 frequentes”, contabiliza Viviane, que acredita que o Concur será uma ferramenta amigável e que vai facilitar o processo de registro de despesas para o usuário, com agilidade e confiabilidade. “Acreditamos que em 4 meses vamos estar usando a ferramenta, quando será feita reunião de apresentação para os usuários”, prevê Viviane. Segundo a Diretora Geral da SAP Concur, Valéria Soska, a Tigre tem uma longa história com a SAP e já utiliza Concur na subsidiária americana. “O projeto faz parte de um leque de atividades para simplificação de processos e melhoria da experiência do usuário”, conclui.

Últimas notícias