GFT Brasil cresce mais de 100% no primeiro trimestre de 2022

Alessandro Buonopane, Country Manager Brasil no Grupo GFT

Salvador, 07/06/2022 – A transformação digital tem sido um assunto dominante em quase todas as indústrias já há vários anos – e no entanto essa onda está longe de atingir o seu pico. Em 2025, os gastos globais com a transformação digital serão mais do que o dobro da soma que foram em 2020(1).

A GFT Technologies SE (GFT) está explorando essa onda da digitalização e continua com o seu crescimento dinâmico. Após o seu resultado de recorde em 2021, a companhia global alcançou um crescimento ainda mais forte no primeiro trimestre de 2022: a receita do Grupo GFT cresceu 40% e o EBT (Earnings Before Taxes ou Lucro Antes de Impostos) também cresceu em 91%.

Projetos complexos e extensos

Esse desenvolvimento bastante positivo tem sido impulsionado por uma forte demanda consistente por projetos de digitalização complexos e extensos. O alto nível de novas demandas indica que o forte crescimento também é esperado para o resto do ano financeiro. O Grupo GFT dessa forma aumentou as suas diretrizes de receita para 2022 para cerca de 720 milhões de Euros (anteriormente: 680 milhões de Euros). Isso corresponde a um crescimento de receita de cerca de 27% comparado a 2021. Os ganhos antes de impostos para todo o ano devem atingir cerca de 58 milhões de Euros no Grupo GFT (anteriormente: 54.5 milhões de Euros), correspondendo a um crescimento ano a ano estimado de 45%. O Grupo estima que o EBITDA ajustado cresça cerca para 79 milhões de Euros, por volta de 22% superior a 2021. A guerra na Ucrânia não tem tido impacto nos negócios do Grupo GFT até o momento.

“Observamos um crescimento particularmente forte na região das Américas e na Ásia. Nossos clientes nessas localidades são pioneiros no uso de tecnologias de ponta”, explica Jochen Ruetz, CFO da GFT. “Também existem várias companhias europeias com planos de lançar grandes projetos nos próximos anos com o objetivo de se colocarem no mesmo nível em relação ao uso dessas tecnologias inovadoras”.

A GFT Brasil teve contribuição importante para os resultados do primeiro trimestre, com 18% da receita global e aumento de mais de 100% da receita em Euros comparado ao mesmo período do ano anterior. A companhia registrou 30.77 milhões de Euros ante 14.35 milhões de Euros em 2021. Esse crescimento colocou a companhia como o segundo maior mercado dentro do Grupo GFT.

“Os resultados comprovam que a GFT Brasil se tornou um trusted advisor em soluções que aceleram a transformação digital e a migração para a nuvem. O motivo é porque nossos colaboradores são altamente motivados e engajados, e atingem uma produção acima da média. A nossa cultura corporativa singular, com os seus valores representados pelos 5Cs – cuidado, compromisso, colaboração, coragem e criatividade – é a base desse sucesso”, completa Alessandro Buonopane, Country Manager Brasil no Grupo GFT.

(1) https://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS48372321

Informações adicionais sobre as definições de medidas de performance podem ser encontradas aqui no site da GFT.

Últimas notícias