Check Point Software nomeia novo country manager para o Brasil

Salvador, 13/04/2022 – A Check Point Software anuncia hoje a nomeação de Eduardo Gonçalves como Country Manager na Check Point Software Brasil. Em sua nova função, ele liderará e expandirá a organização de vendas da Check Point Software no país em resposta à crescente demanda por proteção contra ameaças cibernéticas e ciberataques, bem como segurança na nuvem. Gonçalves tem 20 anos de experiência nos setores de TI e cibersegurança.

Como Country Manager do Brasil, Gonçalves será responsável pelo “go to market” local para fortalecer o ecossistema de parceiros e liderar a equipe, de modo a apoiar os clientes nas abordagens de brechas e riscos cibernéticos com toda a expertise da Check Point Software, proporcionando a eles seguirem com segurança em suas estratégias de transformação e crescimento digital.

“Nossa direção estratégica é construída em torno de nosso ecossistema de parceiros e organizações que requerem a melhor segurança. Nós, como equipe no Brasil, aplicaremos nosso conhecimento e experiência para aconselhar e apoiar as organizações sobre as melhores prática e estratégias de segurança necessárias para sua jornada de transformação digital”, afirma Eduardo Gonçalves, Country Manager da Check Point Software Brasil. “Apoiaremos os clientes existentes e aqueles potenciais com relação às preocupações e os desafios de segurança imediatos e futuros, aproveitando o portfólio da Check Point Software para proteger toda a sua empresa.”

De acordo com a divisão Check Point Research (CPR), as empresas brasileiras sofreram uma média de 1.046 ciberataques por semana em 2021, marcando um aumento de 77% de ataques semanais em relação a 2020. Globalmente, houve um aumento de 50% nos ciberataques. Diante desse cenário de ataques cibernéticos, as organizações buscam fortalecer suas defesas investindo cada vez mais em cibersegurança. Um sinal disso é o que aponta a IDC Brasil em seu estudo “IDC Predictions Brasil 2022”, no qual 57% das empresas consultadas disseram que irão contar com ajuda externa para gerenciar e operar ambientes com soluções modernas de cibersegurança.

As modernas soluções de segurança cibernética contam com recursos de inovação e de tecnologias como IA e Machine Learning que podem proteger totalmente organizações e dispositivos em todo o mundo em vários vetores de ataques. Nesse sentido, a arquitetura de segurança unificada da Check Point Software, suportada por inteligência de ameaças em tempo real e abordando os atuais ataques de múltiplos vetores em larga escala da quinta geração (GEN V) de ataques de hoje, proporciona às organizações, aos usuários e aos dispositivos proteção abrangente contra esses ataques de múltiplos vetores.

Últimas notícias