Botmaker amplia internacionalização de olho na liderança do mercado latino de bots

Salvador, 12/04/2021 – A Botmaker, empresa de tecnologia focada em criar e/ou ampliar a presença digital dos seus clientes em todos os canais de comunicação, reforça sua estratégia de internacionalização para liderar o mercado latinoamericano de inteligência artificial com o uso de bots e mensagens. Ancorada na aceleração da transformação digital nas empresas na pandemia, a Botmaker planeja a expansão na América Latina e Europa e Ásia, além de triplicar o crescimento no Brasil em 2021.

Com operação comercial em seis países (Argentina, Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Colômbia) e atuação global, a Botmaker mantém um pipeline de crescimento com previsão de 150 grandes novas contas até o final do ano, incluindo setores como bancos, varejistas, empresas de bens de consumo, prestadores de serviços digitais e customer services, entre outros. Hoje, a carteira da Botmaker tem mais de 3 mil clientes em 35 países, e o Brasil representa cerca de um terço dos negócios, com marcas como B2W, Samsung, Mondelez, McDonald’s, Gympass, Mitsubishi, Lopes e OLX. “Temos uma plataforma preparada para ser cada vez mais veloz e acompanhar a evolução do mercado dia a dia”, comenta Julio Zaguini, CEO da Botmaker no Brasil.

“A inteligência artificial vai abrir um horizonte de oportunidades para as empresas”, complementa Julio, que lembra que a Botmaker nasceu com DNA digital. “Desenvolvemos um motor próprio de IA, por isso conseguimos escalar os projetos com muito mais velocidade e eficiência. A correta aplicação da IA e o próprio ambiente digital nos possibilitam isso, reforça.

A plataforma conversacional da Botmaker permite uma gestão completa de comunicação através de mensagens e bots de texto e voz. As empresas podem optar por estratégias de interação 100% automatizadas ou modelos híbridos para alavancar vendas, aprimorar o atendimento a clientes internos e externos, promover campanhas de marketing ou qualquer necessidade de comunicação no ambiente digital. São mais de 20 canais de texto, voz, e-mails, redes sociais e até comunicação direta em anúncios – WhatsApp, Instagram, Messenger, Twitter, Alexa e live chat, entre outros.

O modelo de negócio da Botmaker é bastante flexível e permite operar com distintas configurações de projeto, partindo de bots simples de atendimento via Whataspp até soluções que demandam integração com diferentes sistemas paralelos e de CRM, por exemplo. A Botmaker integra sua tecnologia aos processos de comunicação. Utilizando seus recursos de linguagem natural, a solução entende as intenções dos usuários durante as conversas e, além de apresentar as respostas, é capaz de capturar insights estratégicos para a operação de seus clientes.

Últimas notícias