Atento anuncia o fechamento de um contrato de cooperação com investidores

Salvador, 03/06/2022 – A Atento, um dos maiores provedores mundiais de serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) e líder do setor na América Latina, anunciou hoje a assinatura de um acordo de cooperação (“Acordo”) com Kyma Capital, Charles Frischer e Asheef Lalani (“Investidores”), que têm em conjunto aproximadamente 8,5% das ações ordinárias da Companhia. Segundo o Acordo, o Conselho de Administração da Atento (“Conselho”) irá propor a nomeação de Akshay Shah como novo conselheiro independente na Assembleia Geral de Acionistas da Companhia que ocorrerá em 29 de junho de 2022.

“Com muito prazer damos as boas-vindas a Akshy ao Conselho”, disse Carlos López-Abadía, CEO da Atento. “Sua trajetória excepcional e ampla experiência serão importantes ativos para o nosso Conselho no futuro. O contrato firmado hoje é mais um exemplo da busca da Atento por um Conselho sólido e independente, com a combinação adequada entre experiência e capacidades para desenvolver nossos objetivos estratégicos, ao mesmo tempo em que apoia o objetivo do Conselho de gerar valor para nossos acionistas”.

Akshay Shah, CEO da Kyma Capital, comentou: “Estamos motivados pelos passos que a empresa está tomando e me sinto privilegiado por ter sido indicado como parte do Conselho da Atento. Nossa posição como compradores de ações da Atento nos permitiu construir um relacionamento significativo. Acreditamos no potencial de crescimento da Companhia, sua penetração no mercado e sua capacidade de cumprir as diretrizes em 2022. Estou animado com este novo capítulo no futuro da Atento e pessoalmente comprometido em trabalhar com o Conselho para explorar todas as opções para alcançar o máximo valor para os acionistas”.

Os investidores aceitaram as cláusulas de standstill e votação de suas ações em termos de mercado, entre outras. Uma cópia completa do Contrato será arquivada em um Formulário 6-K junto à Comissão de Segurança e Câmbio.

Últimas notícias