90% dos lojistas virtuais farão o atendimento dos seus clientes por meio do whatsapp durante as 24h de Black Friday

Salvador, 13/11/2019 – O whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. O app de mensagens tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo. A tecnologia tem ajudado também milhares de empreendedores a se comunicarem com seus clientes – sendo o principal canal de atendimento de muitos e-commerces.

De acordo com levantamento exclusivo da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de um milhão de lojas criadas, durante as 24 horas de Black Friday o whatsapp será a principal ferramenta de relacionamento ao cliente. Segundo a pesquisa, 90% dos pequenos e médios lojistas virtuais afirmam que farão o atendimento dos seus consumidores por meio do app.

Para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e autor do livro #BoraVender, o whatsapp se tornou uma ferramenta essencial na vida dos lojistas virtuais, não só na hora de vender, mas também de realizar o pós-venda. “Por ser gratuito, o app está no celular de quase todos os brasileiros. Para o empreendedor, uma das principais vantagens de usar a ferramenta é poder criar campanhas e ações promocionais que são enviadas de forma automática. Além disso, com o app é possível verificar métricas e realizar um atendimento quase que em tempo real”, explica Soares.

A Lojista Luana Moraes, fundadora da loja virtual Use Miaa (www.usemiaa.com.br) apostou no aplicativo para garantir mais agilidade na forma de atender seus clientes. “O cliente está cada vez mais buscando comodidade e na hora de comprar pela internet não é diferente. O whatsapp é um canal importante de contato e além do atendimento é preciso se dedicar para realizar inúmeras ações que ajudem a manter o bom relacionamento com o cliente e a vender mais”, comenta a empreendedora.

Ainda de acordo com o levantamento, para os comerciantes virtuais as maiores dificuldades de vender na Black Friday se concentram em oferecer preços realmente bons aos clientes (60,9%) e atraí-los para as compras (58,8%), de maneira geral. 

* A pesquisa foi realizada em setembro de 2019, com quase 600 lojistas virtuais da Loja Integrada, de todo o Brasil.

Últimas notícias