Ministério do Interior da França seleciona Gemalto para oferecer soluções de segurança em redes móveis de comunicação crítica

Salvador, 27/11/2018 – O Ministério do Interior da França selecionou a Gemalto, líder mundial em segurança digital, para oferecer serviços de conectividade e segurança consistentes em redes celulares avançadas usadas para comunicações críticas por agentes de unidades policiais e de segurança nacional.

Atualmente, as redes de segurança pública, normalmente, são usadas quando as unidades de segurança e socorro precisam de comunicação por voz e dados simples e que seja 100% confiável. Essas redes de comunicação crítica estão migrando para a tecnologia 4G/5G¹ para se beneficiar da rapidez na conectividade de dados, que possibilita o uso de aplicações de vídeo em tempo real.

As agências de segurança francesas se beneficiarão da cobertura de banda larga móvel privada das redes LTE públicas existentes e de serviços táticos ad-hoc em diversos locais, com direito a acesso seguro e dedicado para suas equipes. Em apenas alguns segundos, os agentes de segurança poderão alternar entre redes móveis de modo intuitivo, em resposta a requisitos operacionais ou problemas de cobertura inesperados. A Gemalto oferecerá sua experiência líder no setor fornecendo SIMs personalizados, eSIMs e soluções relacionadas a gerenciamento de assinatura.

“A experiência única da Gemalto nas áreas de segurança de dispositivos, autenticação e conectividade segura nos permite implantar serviços em redes privadas de comunicação crítica confiáveis, resistentes e sólidas para as unidades de segurança nacionais francesas”, disse o General Bruno Poirier Coutansais, chefe de tecnologia de sistemas de informação para segurança nacional do Ministério do Interior da França. “Ela também nos ajudará a atender às regulamentações mais rigorosas, como a IOPS para redes móveis ultrasseguras”.

“Espera-se que o mercado global de infraestrutura LTE para segurança pública quadruplique até o final de 2020, alcançando mais de dois bilhões de dólares. Ameaças cibernéticas sofisticadas representam um risco sério às redes que os militares, policiais e outras agências de segurança pública utilizam”, disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de serviços de mobilidade e IoT da Gemalto. “Nossa reconhecida experiência em autenticação e proteção de dados nos permite responder à grande necessidade de conectividade personalizável pré-5G, proteção aprimorada de dados de rede e segurança de dispositivos para as comunicações críticas, táticas e seguras”.

Últimas notícias