Assespro Nacional já tem novo presidente

O executivo Ítalo Nogueira presidirá a entidade pelos próximos dois anos e sua posse será em março de 2019

Salvador, 20/12/2018 – A Assespro Nacional (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação)  acaba de eleger o executivo Ítalo Nogueira como novo presidente da entidade. Sua posse está marcada para março de 2019.

O executivo é o mais jovem a presidir a entidade no auge de seus 42 anos e esteve à frente por dois mandatos das regionais da Assespro em Pernambuco e na Paraíba. Nascido em Minas Gerais, Nogueira traz uma forte experiência também na administração de startups, uma vez que chegou a exercer o cargo de diretoria desta área dentro da federação.

Além disso, comanda há mais de 18 anos a CMTech, empresa especializada no desenvolvimento de softwares e soluções tecnológicas para diversos segmentos. Os excelentes resultados apresentados pelas regionais administradas por Nogueira, durante seus mandatos em um período de crise econômica no País, impulsionaram toda a diretoria da Federação por sua eleição.

“Foram quatro anos de trabalho duro de muitos desafios com enorme gratificação. Podemos olhar para trás e ver que contribuímos para o amadurecimento do setor. A crise econômica que assolou o Brasil neste período complicou bastante o ramo, mas mesmo assim conseguimos aumentar em 60% o número de associados em Pernambuco e na Paraíba, chegando a 80 empresas – de todos os portes – nos dois estados”, destaca Nogueira.

Entre algumas conquistas realizadas pelas administrações de Nogueira nas regionais nordestinas da federação podemos destacar: a parceria com a Amcham – Câmara Americana de Comércio – em Pernambuco; o projeto Avança, uma iniciativa que trouxe por duas vezes ao Recife gestores de fundos de investimento para discutir e conhecer o ecossistema das nossas startups, centros de inovação e o parque tecnológico do estado;  o Match Day levada adiante pela Assespro PE-PB em parceria com outras entidades como o Softex Recife, Manguez.al e Seprope com o objetivo de reunir empresas e startups em torno de um tema ou de problemas específicos; o Tech Talk um projeto criado para mostrar o ecossistema de empresas e debater a área em que elas trabalham, falando sobre tecnologia, startups, investimentos, economia colaborativa e soluções para negócios;  entre outras ações.

Novos desafios pela frente

Para os próximos dois anos frente à presidência da Entidade em nível nacional, o executivo pretende ampliar a implementação das iniciativas bem sucedidas como o Tech Talk a todas as regionais da federação, além de trazer maior visibilidade ao setor e continuar com o excelente trabalho realizado pelas áreas da Assespro Nacional de Articulação Política, Comunicação, Finanças e Sustentabilidade, Relações Internacionais, Marketing e Eventos, Startups, Cloud Computing, Automação Comercial e Investimentos.

“Meu objetivo é elevar a Federação Assespro a um novo patamar, com forte engajamento e pela consciência de cada associado que significa contar com uma entidade que trabalha para seu crescimento. Para tanto, nos empenharemos para mostrar aos outros ramos de negócios que investir em tecnologia é o caminho mais seguro para o êxito de suas empresas. O agronegócio, com tecnologia, produz mais. A Construção Civil idem. E assim por diante. Esta conscientização é muito importante para toda nossa indústria de TICs”, finaliza Nogueira destacando também o importante trabalho realizado pela entidade no setor jurídico. “Realizamos um trabalho bem importante na área jurídica junto à força política deste país, justamente para lutar por um melhor ambiente de negócio para todos. E assim estimular a criação de uma nova geração de empreendedores, proporcionando um ambiente mais favorável e desburocratizado em seus negócios”.

Últimas notícias