Panasonic anuncia VP e Presidente assume operação da América Latina

Salvador, 07/08/2020 – A Panasonic, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletrônicas, acaba de anunciar mudanças expressivas em seu comando. A começar pela nova cadeira ocupada pelo Sr. Michikazu Matsushita, Presidente da Panasonic do Brasil, que agora passa a presidir também toda a operação da região, como Head Regional da América Latina, posição que era ocupada pelo Sr. Shigeo Suzuki, que se aposentou.

Outra mudança expressiva na empresa é a promoção do Sr. Sergei Epof como Vice-Presidente de Operações da companhia no Brasil. Há nove anos na empresa, Sergei iniciou sua trajetória como Gerente das áreas de linha branca e marrom. Em 2016, assumiu o cargo Diretor de Marketing e, em abril de 2019, passou a atuar como Diretor Executivo de Marketing e da Fábrica de Extrema, local onde acontece toda a produção de linha branca e que conquistou, recentemente, o reconhecimento do Great Place to Work. Na nova posição, o executivo comandará as frentes de negócios da empresa em São Paulo, Extrema e Manaus.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de poder contribuir ainda mais com o crescimento da empresa no Brasil e, por meio das nossas tecnologias, apoiar o desenvolvimento da sociedade”, explica Sergei, primeiro executivo a ocupar esta nova cadeira na empresa. “Continuarei trabalhando para ter um relacionamento muito próximo com todos os colaboradores, parceiros de negócios, consumidores e alinhado com o objetivo da empresa, de desenvolver produtos de acordo as necessidades e estilo de vida de cada pessoa”, diz Sergei.

Os anúncios acontecem após forte participação da companhia em ações no combate à pandemia do COVID-19 no Brasil. A atuação da empresa no Brasil ganhou destaque ao contribuir com a sociedade fora da estrutura usual de produtos e tecnologia, colocando as pessoas em primeiro lugar e atendendo as necessidades da população, dedicando esforços em iniciativas para conter a propagação do vírus e amenizar os efeitos da crise nas comunidades.

Últimas notícias