Intelbras recebe visita técnica do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações

Salvador, 02/03/2022 – A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, recebeu no dia 24 de fevereiro, a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes.

O ministro e sua equipe foram recebidos na Intelbras por Altair Silvestri, CEO da empresa, e diretores executivos, para discutir diversos temas relevantes como a participação da Intelbras no 5G, redes privadas de conectividade, cidades inteligentes, inteligência artificial, reconhecimento facial, soluções smart home (IoT), e energia solar.

“Receber o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e sua equipe é de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento institucional da Intelbras. Como uma empresa brasileira, esse encontro nos aproxima de pautas relevantes para o desenvolvimento tecnológico do país. A visita só reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras a todos os brasileiros”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A equipe do ministro visitou a matriz da Intelbras localizada na cidade de São José (SC). Durante a ocasião tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de Segurança, Energia e Energia Solar.

“Foi uma satisfação ver a forma com que a Intelbras, empresa brasileira, oferece as mais completas soluções tecnológicas. Com a visita percebemos que a companhia está bem posicionada na indústria brasileira e disponibiliza diversas soluções para verticais de negócios. Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos com o que vimos. Empresas como a Intelbras valorizam muito o nosso Brasil e nos enchem de orgulho”, afirma o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

O objetivo da visita foi conhecer os principais projetos de inovação da Intelbras.

“A Intelbras tem inovação no DNA, neste sentido, podemos oferecer soluções de alta tecnologia, permitindo diversas aplicações em empresas, condomínios, residências e cidades, com o objetivo de oferecer o que há de mais inovador ao mercado brasileiro”, finaliza Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Últimas notícias