Huawei é eleita uma das companhias mais inovadoras de 2020

Salvador, 25/06/2020 – A consultoria Boston Consulting Group (BCG) divulgou seu ranking “As 50 empresas mais inovadoras de 2020” (The 50 Most Innovative Companies of 2020), no qual a Huawei ficou colocada sexto lugar, com um crescimento de 42 posições em relação a 2019. Além disso, é uma das 10 empresas com maior crescimento ano a ano.

Os pontos que o BCG leva em consideração para avaliar o desempenho das empresas são:

•  “Mindshare” global: Refere-se ao número de votos de 2500 executivos da área de inovação;
•  Visualização de colegas do setor: Número de votos recebidos de executivos do mesmo setor de uma empresa;
•  Disrupção no setor: O índice de diversidade (Herfindahl-Hirschman) de acordo com os votos de todos os setores;
•  Criação de valor: Leva em consideração o TSR (Total Shareholder Return), o retorno total para os acionistas, incluindo recompras de ações de janeiro de 2017 a dezembro de 2019, uma média de três anos.

“A inovação faz parte do DNA da Huawei há mais de três décadas. Por exemplo, algumas de nossas contribuições para o mercado global de smartphones foram o desenvolvimento de um dispositivo de câmera dupla da Leica, a evolução para o primeiro smartphone da série P com três câmeras, a integração da inteligência artificial proativamente no recursos fotográficos e de desempenho de nossos dispositivos e a criação de um ecossistema completo que fornece conectividade perfeita e segura. Essas inovações somam-se às nossas mais de 74 mil patentes registradas em todo o mundo”, afirmou David Moheno, Diretor de Relações Públicas da Huawei CBG para a América Latina.

Esse é o compromisso da Huawei com a inovação, que foi a empresa número um em pedidos de patentes em 2019, com um total de 3.524, segundo o European Patent Office (EPO), um reflexo do fato de que a empresa aloca entre 10 e 15% de sua renda anual para pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O BCG observou que sua pesquisa constatou que “os líderes em inovação precisam se adaptar às mudanças nos padrões de oferta (espontânea e rápida), demanda, comportamento do consumidor e diferentes formas de fazer negócios.

A empresa garantiu que as empresas que dobram seu investimento em inovação em tempos de crise o fazem dentro de uma estratégia clara e adequada para detectar rapidamente as áreas de oportunidade com crescimento sustentado.

É a primeira vez que a Huawei se coloca entre as 10 empresas mais inovadoras do mundo, marcando seu compromisso de superar-se ano após ano com uma oferta de valor disruptiva. E, no geral, é a primeira edição do ranking na qual as dez empresas mais inovadoras são todas de tecnologia.

Vale ressaltar que a Huawei aumentou em 19,1% sua receita global de vendas em 2019 em comparação com o ano anterior, atingindo 858,8 bilhões de yuans (aproximadamente 120,362 bilhões de dólares). Sua receita de vendas do negócio de consumo (Huawei Consumer Business Group) atingiu 467,3 bilhões de yuans (aproximadamente 65.493 milhões de dólares), com um aumento de 34% em comparação com o mesmo período de 2018.

Últimas notícias