Nec realiza webinar especial sobre Cibersegurança em tempos de crise

Salvador, 28/04/2020 – Em tempos nos quais a maioria dos profissionais das organizações aderiu ao modelo de trabalho remoto, em casa (home-office), a fim de viabilizar o isolamento social, e se intensificou o compartilhamento de dados das empresas por meio de acessos a partir de terminais nem sempre protegidos, o monitoramento das redes se tornou ainda mais importante e necessário. Tendo em vista esse cenário, a NEC, com suporte de sua equipe de especialistas e das mais avançadas e eficientes ferramentas do mercado quando o assunto é segurança cibernética, lança a iniciativa para Monitoramento de Vulnerabilidades.

A ação disponibiliza às empresas de grande porte com atuação no País a solução de monitoramento de vulnerabilidades da NEC. O objetivo é conscientizar as organizações sobre a importância de se ter informações precisas sobre a segurança dos sistemas e, assim, ajudar as companhias a identificar os pontos de ameaça às redes. “Vale destacar que, no contexto atual, o mais recomendado é o trabalho de prevenção a invasões, conhecendo os pontos mais vulneráveis do sistema. Essa postura pode evitar futuros prejuízos”, afirma Luciano Moizio (foto), diretor de operações de Cibersegurança da NEC no Brasil.

Com a expansão dos acessos remotos, os cibercriminosos aproveitam para lançar novos métodos de ataques, como tentativas de enganar, atrair e explorar os usuários. Para conter essas ações, a NEC desenvolveu uma plataforma que agrega, correlaciona e analisa dados de ameaças de várias fontes, em tempo real, a fim de apoiar nas ações defensivas junto à equipe de Resposta a Incidentes. Por meio da automação dessa plataforma, as fontes de informação atualizam automaticamente as ferramentas de segurança, aplicando os bloqueios de artefatos maliciosos, à medida que vão chegando. “Independentemente do serviço, seja de análise de vulnerabilidades, monitoramento, gerenciamento, MDR (Managed Detection and Response – Gerenciamento de Resposta a Incidentes), a NEC ajuda o cliente a aumentar o seu grau de maturidade em segurança. Por exemplo, o Centro de Operações de Segurança (SOC – Security Operation Center) da NEC possui um nível de inteligência capaz de oferecer ao cliente, instantaneamente, o que ele poderia levar anos para construir em termos de segurança da rede”, diz Moizio.

O acesso às informações com fonte garantida e idônea é um grande aliado na hora de se pensar na segurança cibernética de uma organização. Por esse motivo, a NEC vai promover, no dia 29 de abril, duas sessões do webinar “Cibersegurança em tempos de crise: conheça as medidas adotadas pelas empresas mais maduras no assunto”, quando Luciano Moizio e Fernando Romero, diretor de soluções de Cibersegurança da NEC no Brasil, vão analisar a situação atual e os desafios que as equipes de tecnologia da informação e comunicações estão enfrentando diante das ameaças virtuais e explicar como a ferramenta da NEC pode ajudar as companhias nesse contexto.

Serviço:

Webinar “Cibersegurança em tempos de crise: conheça as medidas adotadas pelas empresas mais maduras no assunto”
Data: 29 de abril Horários: Às 9h e às 17h Inscrição no nesse link.

Últimas notícias