Plágio e avaliação em relação à área educacional

Salvador, 07/09/2020 – Se ouvirmos o termo plágio, a impressão inicial que vem à mente é que um estudante do ensino médio ou universitário plagia papel. O que pode ser mais? Mas agora ouvimos notícias sobre pessoas famosas, professores, educadores e até figuras políticas que estão lidando com casos de plágio. Por exemplo, o ministro da defesa da Alemanha foi pressionado a renunciar devido a algumas sugestões plagiadas. Karl-Theodor zu Guttenberg renunciou ao cargo por causa de revelações de casos significativos de plágio em sua tese de doutorado. O ex-ministro da defesa duplicou uma quantidade considerável de material de conteúdo, mas não divulgou suas fontes.

Da mesma forma, Rene Lafreniere, um conhecido chefe de tratamento cirúrgico da Universidade de Calgary, foi descoberto que plagiou informações de documentos médicos sem os créditos adequados. Esses casos estão sendo observados e vistos amplamente, e podemos estar em um ponto de inflexão como sociedade.

A honestidade acadêmica é, sem dúvida, um tema quente para todos nós, principalmente para escritores de conteúdo, blogueiros, professores e alunos. O plágio é um dos maiores problemas enfrentados pelos alunos. Existem apenas alguns crimes intelectuais que são mais graves do que plágio em contextos acadêmicos.

Plágio relacionado a bases educacionais

A forma mais comum de desonestidade acadêmica é o plágio, que ocorre quando um aluno usa o conteúdo sem fornecer uma citação adequada. Ao preparar um artigo acadêmico, proposta de pesquisa, tese ou qualquer relatório acadêmico, é essencial minimizar o plágio a um certo nível que pode ser tratado como autêntico. A quantidade de plágio permitida em determinado texto acadêmico depende de sua natureza. Em geral, cerca de 2% a 5% de plágio é permitido por institutos de redação acadêmica.

Como verificar o plágio?

Pode-se dizer que o software anti-plágio é um utilitário indispensável para fins acadêmicos. Se os alunos enviarem suas teses copiando o material da web, essa abordagem pode destruir sua reputação acadêmica. Qualquer instituto ou professor nunca aceitará esse tipo de desonestidade.

Mas a verdadeira questão é como detectar conteúdo plagiado, já que ninguém pode verificar e comparar o material manualmente. A ferramenta de verificação de plágio resolve essa dificuldade. Se os professores ou palestrantes começarem a usar qualquer ferramenta de verificação de plágio ou ferramenta de detecção de duplicação, eles serão capazes de determinar se o conteúdo fornecido foi plagiado. Normalmente, essas ferramentas fornecem a referência de onde o conteúdo é copiado.

E se você receber isso sem pagar nada? Sim, é um fato. Muitas ferramentas de verificação de plágio estão disponíveis gratuitamente na web. Você pode obter o melhor pesquisando no Google.

As universidades, atualmente, devem seguir uma estratégia de verificação de plágio para monitorar seus alunos. Todas as tarefas, apresentações e teses são sempre verificadas para encontrar conteúdo plagiado. Com isso, os alunos também precisam ser extremamente cuidadosos.

Benefícios do uso de verificação de plágio em acadêmicos

Pense no constrangimento que você enfrentará se alguém disser que você copiou parte de seu artigo! Às vezes acontece que você escreve uma frase sem a intenção de copiá-la, mas de alguma forma ela parece ser a mesma estrutura de frase associada a outro escritor. Esses mal-entendidos podem ser evitados usando uma ferramenta de verificação de plágio para identificar o plágio de seu conteúdo.

Como sabemos, a internet é um centro de informações e contém quase todo tipo de conteúdo, então os alunos agora dependem da internet para concluir seus projetos de estudo. Eles evitam a dor de alterar todo o conteúdo. Em vez de escrever um documento com suas próprias palavras, eles copiam o conteúdo e montam para fazer uma tarefa impressionante. À primeira vista, este relatório parece extraordinariamente atraente e profissional também. No entanto, quando você usa um cheque de plágio, a horrível verdade da desonestidade se torna difícil de aceitar.

 A técnica de copiar e colar tornou-se uma ameaça no momento. Não só elimina a criatividade, mas também é desrespeitoso. Outra razão fundamental para usar um verificador de plágio é que ele destaca as linhas plagiadas. Esse recurso ajuda muito os usuários, pois eles podem reescrever a frase exata que contém plágio.

As 3 principais ferramentas de verificação de plágio online

1.    SmallSEOtools

Se você está procurando um detector de plágio gratuito, então SmallSEOTools é a melhor opção. É uma ferramenta única e oferece funcionalidades atrativas aos usuários. Basta que o usuário copie o texto do documento desejado e cole no espaço para verificar a duplicação. Em seguida, você precisa clicar no botão “Verificar Plágio” e, como resultado, os resultados serão exibidos em segundos. Este detector de plágio destaca o conteúdo plagiado. É um verificador de plágio simples, gratuito e rápido que também fornece resultados de boa qualidade. Ele também permite que você carregue documentos do Google Drive e Dropbox ou do seu computador pessoal. Os usuários também podem verificar a duplicação por meio de URL. Ele oferece suporte a vários formatos de arquivo como pdf, .doc, .txt, .rtf e .odt.

2.    Paper Rater

A ferramenta Paper Rater também é um produto conhecido para verificar o plágio. Se alguém deseja obter resultados da melhor qualidade, então ele / ela pode ir para esta ferramenta. Basta copiar / colar seu conteúdo e verificar as instâncias de plágio. No entanto, para fazer upload de um arquivo, é necessário adquirir um plano premium. Os usuários premium podem obter muitos outros serviços, como verificação ortográfica e gramatical, download de relatórios e construção de vocabulário.

3.    PlagScan

Plagscan é outra ferramenta reconhecida para verificação de plágio acadêmico. Os usuários precisam criar uma conta antes de usá-la. Esta ferramenta permite que você verifique o plágio copiando e colando o conteúdo, enviando um arquivo ou enviando conteúdo diretamente da web, como Google Drive, Dropbox, OneDrive e box.com. Essa ferramenta também permite que os usuários carreguem vários documentos para verificação de plágio.

Últimas notícias